Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Agência do Trabalhador de Toledo viabiliza cursos de confeitaria e panificação

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Capacitações serão ministradas por profissionais do Senai, com quem o governo estadual firmou parceria por meio do programa “Qualifica Paraná”; aulas começam no dia 14

Por intermédio da Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda (SETR), a Agência do Trabalhador de Toledo viabilizou a oferta de cursos de aperfeiçoamento em Confeitaria e Panificação cujas aulas serão iniciadas no próximo dia 14 (quinta-feira). O conteúdo será ministrado nas dependências do Centro da Juventude Márcio Antônio Bombardelli, no Jardim Europa, por profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/PR), com quem o Governo do Estado firmou parceria por meio do programa Qualifica Paraná

Ao todo, 40 vagas serão ofertadas para Toledo: 20 para confeitaria (das 13h30 às 17h30) e 20 para panificação (18h30 às 22h30). Os cursos são gratuitos, dão direito a certificado de qualificação profissional emitido pelo Senai/PR e terão duração média de um mês, com 24 encontros diários (segunda a sexta), totalizando 96 horas-aula.

No Aperfeiçoamento em Confeitaria serão elevadas, do ponto de vista teórico e prático, habilidades relacionadas ao preparo de pães, tortas, bolos e massas. O Aperfeiçoamento em Panificação permitirá que os alunos conheçam mais sobre o Programa Alimentos Seguros (PAS), os fundamentos relacionados ao assunto e a criação de pães irresistíveis.

Interessados podem fazer a pré-matrícula por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponibilizado no link https://forms.gle/qd6cUdq3Bg3LQHsd7. Podem participar dos cursos pessoas que comprovem ter 16 anos de idade ou mais, ensino fundamental completo (autodeclaração) e residência em Toledo. Os alunos que tiverem frequência de 100% ganharão uma bolsa de R$ 600,00 (o equivalente a R$ 25,00 por aula).

Fonte: Decom/Pref. de Toledo

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2806 – 28/01/2026

Cotações em tempo real