Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Agência do Trabalhador de Maripá fecha mês de julho com resultados positivos

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

No momento, estão disponíveis 28 vagas de emprego em diversos setores.

Reinaugurada há pouco menos de um mês, a Agência do Trabalhador de Maripá fechou o mês de julho com resultados positivos. Durante este período, foram abertas 45 oportunidades de emprego e 45 pessoas foram encaminhadas para empresas com vagas disponíveis. Destas, 16 conseguiram a recolocação no mercado de trabalho e tiveram a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) registrada. Outras ainda passam pelo processo de seleção, exames e contratação.

Antes da reestruturação da Agência do Trabalhador, conforme explica o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Eder Kuroli, não havia formalização das vagas de emprego. “As indicações ocorriam informalmente, sem registros. Hoje, estamos integrados ao sistema do Estado e todos os dados referentes às vagas de emprego e todo este processo são registradas. Isso nos permite um controle maior de tudo que está acontecendo nesta área e nos dá parâmetros para avaliar onde precisamos agir”, explica.

Para o prefeito Rodrigo Schanoski, outro fator positivo da reestruturação foi a aproximação com as empresas. “Sentíamos uma carência das empresas em ter apoio na busca de mão de obra. Hoje, a equipe está em contato direto com os empresários prestando todo o suporte necessário, divulgando as vagas disponíveis e também disponibiliza na sua sede uma sala de reuniões onde podem ser feitas as entrevistas de emprego. Essa aproximação só traz benefícios para as empresas e para os trabalhadores que buscam uma oportunidade”, pontua o prefeito.

No momento, estão disponíveis 28 vagas de emprego em diversos setores. “As vagas são para empresas de Maripá e da região, algumas requerem um grau de escolaridade maior e outras não, com ou sem experiência. São muitas oportunidades para um município do porte do nosso e precisamos de mais mão de obra para preencher estas vagas”, aponta o gerente da Agência do Trabalhador, Marciliano Barbosa.

Veja as oportunidades disponíveis:

  • 1 vaga: Ajudante de Carga/Descarga;
  • 1 vaga: Atendente de Loja Agropecuária;
  • 1 vaga: Atendente de Caixa;
  • 1 vaga: Auxiliar de Faturamento;
  • 1 vaga: Auxiliar de Mecânico;
  • 1 vaga: Ajudante em Material de Construção;
  • 1 vaga: Ajudante em Metalúrgica;
  • 12 vagas: Auxiliar de Produção;
  • 1 vaga: Auxiliar de Refrigeração;
  • 1 vaga: Auxiliar de Vidraceiro;
  • 1 vaga: Ajudante na Área Rural (casal);
  • 1 vaga: Conferente Carga/Descarga de Caminhões;
  • 1 vaga: Mecânico de Máquinas Industriais;
  • 1 vaga: Menor Aprendiz;
  • 1 vaga: Montador de Móveis;
  • 1 vaga: Motorista e Entregador Categoria C;
  • 1 vaga: Técnico de Segurança do Trabalho.

Para mais informações sobre as vagas, os interessados devem entrar em contato na Agência do Trabalhador de Maripá, localizada na Avenida Farrapos, nº 1.170. O telefone para contato e WhatsApp é o (44) 3687-1374. O atendimento ocorre de segunda e sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maripá

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2783 – 23/05/2025

Cotações em tempo real