O Circuito do Conhecimento Coamo é um projeto realizado pela unidade de Itaporã, no Mato Grosso do Sul, que visa o desenvolvimento técnico dos cooperados. A segunda edição teve uma ótima adesão do quadro de cooperados na última semana, que mesmo com a temperatura baixa não mediram esforços e participaram assiduamente. O tema do evento foi “Adubação Inteligente na Cultura da Soja” e apresentado pelo doutor e professor titular da Universidade Estadual de Maringá, Marcelo Batista. Na palestra, o professor ressaltou a importância de uma boa coleta de amostragens de Solo, a utilização de corretivos de qualidade e a importância de se realizar uma boa adubação de base e cobertura. 

– “O evento veio a calhar com o momento que passamos, com aumento de preços nos insumos, principalmente fertilizantes, porém não podemos colocar em risco o empreendimento em decorrência de uma decisão de redução da adubação que não é o caminho a ser seguido e o professor ressaltou o que diariamente repassamos a todos os nossos cooperados, até porque o preço futuro garante uma boa rentabilidade“ , ressalta o encarregado do Detec de Itaporã, Elvison Alves da Cruz. 

Para o gerente da Coamo em Itaporã, Zenobio Francisco Festa, “O Circuito do Conhecimento Coamo é uma das ações importantes para a melhor participação dos cooperados em nossas reuniões e realizada estratégica para a participação de cooperados, esposas e família da Coamo.”

Fonte: Coamo

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]