Mais um Natal se aproxima, trazendo consigo a magia dos sonhos e os pedidos sinceros endereçados ao bom velhinho. No Hospital do Câncer Uopeccan, há 11 anos, essa tradição encantadora ganha vida com a chegada de dezenas de cartinhas. Todos os anos, nossos pequenos heróis da oncopediatria são convidados a escrever suas cartas para o Papai Noel, com o apoio dos pais e responsáveis.

Os desejos expressos são variados como bola, esmaltes, roupas, brinquedos, até os sonhos mais cobiçados, como celulares, computadores e videogames. Cada pedido reflete a esperança e a luta desses pequenos que, com tão pouca idade, enfrentam desafios imensos na batalha contra o câncer. Os sonhos realizados representam momentos de alegria e leveza em meio ao tratamento, um lembrete de que a magia do Natal pode, de fato, transformar vidas.

A Uopeccan se destaca como uma referência no tratamento do câncer infantojuvenil em todo o estado, cuidando de mais de 300 crianças e adolescentes em acompanhamento oncológico, provenientes das regiões Oeste, Sudoeste, Centro-Oeste e Noroeste do Paraná.

“É uma alegria imensa para nós desenvolver este projeto e proporcionar a esses valentes jovens a chance de receber o presente dos seus sonhos, permitindo que tenham um Natal mais feliz e que encontrem um pouco de distração na luta contra a doença. Com essa ação, já realizamos os sonhos de mais de mil crianças e é uma sensação indescritível ver o sorriso deles”, compartilha emocionada a diretora de Assuntos Institucionais do hospital, Kelyn Aires.

É importante destacar que na cartinha estão indicadas três sugestões de presentes e o padrinho tem a liberdade de escolher se deseja atender a um ou a todos os pedidos, conforme seu critério.

Como adotar uma cartinha

Aos “Papai Noéis” interessados em adotar uma cartinha e fazer a alegria de um paciente, basta entrar em contato pelo número (45) 2101-7002 – ele possui WhatsApp – ou ir pessoalmente até o Núcleo Solidário da Uopeccan, na rua Potiguaras, 880, bairro Santo Onofre em Cascavel. Os presentes devem ser entregues até o dia 20 de dezembro.

“Se não conseguir vir pessoalmente, basta enviar uma mensagem no número informado e vamos enviar uma foto da cartinha, a pessoa escolhe, assina um termo de responsabilidade e, automaticamente, a cartinha está apadrinhada. Depois é só realizar o sonho das crianças e adolescentes que estão aqui lutando pela vida”, finalizou a diretora.

YouTube player

Fonte: Assessoria de Comunicação da Uopeccan