Produtos de limpeza estão nos recipientes que se encontram na área externa do Aquário Municipal, local que foi pixado pelo grupo. Foto obtida com exclusividade.

Em menos de 24 horas após serem detidos, os jovens retornaram para remover as pichações

Por Fernando Braga

Uma ação exemplar, corretiva e educativa, está sendo realizada em Toledo, na tarde desta sexta-feira (20), após tratativas entre os três adolescentes apreendidos ontem por pichação, seus familiares e o Conselho Tutelar. Os jovens retornaram ao Parque Ecológico Diva Paim Barth menos de 24 horas após serem detidos, para limpar as paredes dos locais que depredaram.

No final da tarde de quinta-feira, pouco antes das 17 horas, a Central da Guarda Municipal recebeu a denúncia de uma pessoa que flagrou e fotografou os garotos pichando o Aquário Municipal e o parque infantil que fica ao lado.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Quando a equipe da GM chegou, os pichadores já tinham saído, mas ainda estavam por perto. Eles foram abordados próximo ao Shopping Panambi e com eles foram encontrados, durante revista em suas mochilas, latas de spray, um canetão e pasta para engraxar sapatos. Esse foi o material utilizado para as pichações.

Os três confirmaram serem os autores das depredações no Parque Ecológico e confessaram serem os responsáveis também por outra pichação, que foi feita no Teatro Municipal, no último fim de semana.

Na foto, vemos a área externa do Aquário Municipal com os recipientes que contêm os materiais de limpeza que eles estão utilizando para remover as pichações.

As mochilas que ontem continham latas de spray, hoje carregavam produtos de limpeza. Que sirva de lição aos garotos e de exemplo para outros jovens, para que não cometam atos infracionais e aprendam a conservar o patrimônio público!