Foto: Carlos Rodrigues/Secom

Na última quinta-feira (21) a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Toledo (SerToledo) foi recebida pelo prefeito Beto Lunitti. O encontro serviu para a apresentação da pauta de reivindicações da categoria. Vários assuntos foram tratados e a indicação de uma comissão permanente de diálogo com o SerToledo foi anunciada pela administração municipal. 

Acompanhado da secretária de Recursos Humanos Marta Fath, do secretário de Administração Nélvio Hubner e do assessor jurídico da Prefeitura Alexandre Gregório, Lunitti tomou ciência de algumas situações. “A carreira dos servidores é importante para nós. Tudo que nos foi apresentado será analisado dentro dos princípios técnicos, orçamentários e da legalidade. O que estiver ao nosso alcance será feito em prol da categoria”, disse.

Beto também expôs aos servidores presentes, entre eles a secretária geral do Sertoledo Marlene Silva, o desejo de melhorar as condições de trabalho em alguns locais, como o pátio de máquinas, por exemplo. “É uma estrutura antiga e já estamos planejando uma solução definitiva para esta situação”. 

Da parte do SerToledo, foi pedida a manutenção do diálogo entre as instituições, análise de algumas situações relacionadas às ações judiciais já transitadas. “Nos colocamos à disposição para auxiliar no que for preciso para que os servidores tenham o benefício que é garantido”. Marlene também disse que a formação da comissão de diálogo é importante para manter o bom relacionamento.  “Nos próximos dias trataremos isso e apresentaremos esta comissão para que possa ser dado andamento as negociações”, afirmou Beto.

Também estavam em pauta questões relacionadas à campanha salarial para o exercício 2021, vale alimentação para 2022 e alguns outros assuntos de ordem técnica. “É a abertura das nossas conversações”, reforçou Beto, acrescentando que na próxima semana emitirá uma portaria nomeando os integrantes de uma comissão permanente de diálogo.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação