Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Administração municipal de Toledo se reúne com representantes do agronegócio e aprova agenda para o setor rural

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Com o intuito de fortalecer o setor produtivo rural, a administração, por meio da Secretaria do Agronegócio, Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico (AgroDesenvolvimento) reuniu representantes de diversas entidades ligadas à produção agropecuária para uma reunião. O encontro aconteceu na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito nesta quinta-feira (06) e uma das deliberações aprovadas é o início de uma agenda permanente com os segmentos ligados ao campo.

A intenção, conforme o prefeito Beto Lunitti, é manter o diálogo e tratar de assuntos relacionados às necessidades do agronegócio e também avanços. “O nosso intuito é manter esse diálogo, fortalecer as relações, criando um ambiente propício para o agronegócio. O crescimento da nossa economia está diretamente ligada a este setor e precisamos ouvir as demandas e propor soluções, sempre de forma clara e transparente como é a proposta do nosso governo”, disse.

Beto aproveitou para reforçar a preocupação com a infraestrutura rural, tema sempre debatido nas reuniões ordinárias do secretariado municipal, e destacou que o Programa de Apoio ao Produtor (PAP) terminou sua primeira rodada pelas regiões. “Durante o primeiro ano, fomos alinhando algumas situações e chegamos ao final com um resultado muito positivo. Com todas essas chuvas que tivemos, foram observados poucos locais com problemas”, expôs.

A situação é bastante diferente do que se observa em outras regiões. O presidente do Sindicato Rural de Toledo, Nelson Gaffuri, afirmou que em municípios vizinhos se tem notícias de estradas em situações precárias. “Soubemos de caminhões tendo que acorrentar pneus, tratores tendo que ‘puxar’ veículos de carga em atoleiros,  uma realidade bastante diferente da nossa”, destacou. 

Lunitti propôs a continuidade dos encontros, com uma agenda fixa. A próxima reunião deve acontecer em fevereiro e mais setores serão convidados para integrarem o grupo. Além de Nelson Gaffuri, nesta quinta-feira participaram Geni Bamberg (Associação Regional de Suinocultores do Oeste – Assuinoeste), Saul Zeuckner (Associação dos Produtores de Leite de Toledo e Região – Aproltol), Edenilson Coppini (Associação dos Avicultores do Oeste do Paraná – Aaviopar) e Marcos Pereira (Paturi Piscicultura Agroindustrial). 

Da administração municipal estiveram presentes o secretário do Agrodesenvolvimento, Diego Bonaldo, o diretor de Desenvolvimento Agropecuário, João Luiz Nogueira, além de servidores municipais.

Foto: Carlos Rodrigues/Decom

Fonte: Decom/Pref. de Toledo

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2806 – 28/01/2026

Cotações em tempo real