Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ademar Dorfschmidt assume a Prefeitura de Toledo por 14 dias

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Nesta quarta-feira (20) ocorreu uma cerimônia, realizada na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito, de transmissão do cargo, onde o prefeito Beto Lunitti passou a gestão municipal ao vice Ademar Dorfschmidt, que deve permanecer na função até o dia 4 de outubro, período de férias do titular. Esta é a segunda vez que o vice Ademar assume o comando do Município.

A primeira vez em que Assumiu a prefeitura foi durante o afastamento de Beto Lunitti, que se deu em virtude de seu internamento decorrente do agravamento do quadro de Covid-19. “Na primeira vez, foi por uma necessidade, agora é por desejo pessoal”, disse Lunitti, destacando a importância do momento.

Confiança

“Você a partir deste ato é prefeito e exercerá a função com total liberdade de tomar as decisões necessárias, e quero deixar claro aos presentes que todas elas serão corroboradas por mim. Isso é uma demonstração de confiança, porque estamos há dois anos e dez meses tomando decisões conjuntas. Não farei qualquer tipo de revogação de atos e ações tomadas pelo prefeito em exercício”, disse Beto Lunitti durante a cerimônia.

Lunitti ainda destacou que Ademar tem autonomia para gerir o município. “É importante reforçar isso para mostrar à sociedade toledana que estamos alinhados e a gente quer sempre fazer o melhor. Temos desafios diários, como os do Hospital Regional e sua abertura, entre tantas outras, que imporão ao Executivo e Legislativo Municipal ações importantíssimas, e sei que você saberá conduzir tudo isso”.

Férias

“O Município é importante, mas é preciso também, em certo momento, repor as energias”, salientou o mandatário do Executivo, externando que precisa descansar e compartilhar momentos com a família.

A possibilidade do prefeito se licenciar e ter férias remuneradas, como qualquer outro trabalhador, só foi possibilitada por um entendimento da atual legislatura. Conforme o presidente da Câmara Municipal, Dudu Barbosa, uma mudança na Lei Orgânica do Município permitiu esse período.

Emocionado, Ademar Dorfschmidt agradeceu aos presentes e, a exemplo do que faz em todos os seus discursos, a Deus por permitir momentos importantes para a sua história pessoal e do município. “É preciso agradecer sempre. Gratidão é algo que tem que ser praticado a todo momento. Assumo agora por uma vontade do prefeito, não por uma necessidade e uma situação tão difícil que vivenciamos na primeira vez. Isso me remete também a uma grande parceria, iniciada em 2007, quando o Beto abonou minha primeira filiação em um partido político. Espero retribuir essa confiança à altura”.

Hospital Regional e Lote Social

Ademar lembrou que durante o período à frente da gestão se dedicará a duas situações principais. Segundo o prefeito em exercício, a pauta do Hospital Regional continuará em voga. “Teremos algumas decisões ainda a serem tomadas em relação a esta pauta. Tudo se encaminha para um bom termo, mas é uma grande estrutura e que demandará sempre uma atenção especial”.

Outra ação importante, segundo Ademar, será sua presença em Brasília no Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome para tratativas sobre um futuro lançamento, em nível nacional, do Lote Social, programa que vai permitir a aquisição de imóvel urbano com área mínima de 150 metros quadrados e testada de oito metros. As obras de infraestrutura do loteamento já estão em andamento e para participar da seleção é necessário ser inscrito no Cadastro Habitacional.

“É uma agenda que vem sendo construída há vários dias e o prefeito Beto achou importante que ela acontecesse agora, durante minha passagem pela Chefia do Executivo, já que a colocação deste projeto no plano de governo foi um pedido meu. Com certeza será algo muito marcante desta minha estada à frente do Município”, concluiu.

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2782 – 15/05/2025

Cotações em tempo real