No último domingo, dia 02 de junho, a Associação dos Corredores de Marechal Cândido Rondon, AcorreRondon, esteve representada por aproximadamente 20 atletas na 12ª Meia Maratona das Cataratas.

A prova comemorou os 80 anos do Parque Nacional do Iguaçu e deu início às atividades da Semana Mundial do Meio Ambiente. Aproximadamente 4.500 participantes se revezaram nas provas de 8 km e de 21 km.

Nos 21 km da meia maratona as atletas Vera Ferreira Souza e Rosane Kozerski Kunzler subiram ao pódio em 2ª lugar e 3º lugar respetivamente na categoria.

No desafio dos 8km a AcorreRondon foi representada pelo Edivaldo Quintino, 2º lugar na categoria, que também representa o município de Quatro Pontes e o atleta Claudio Sandre de Paula que ficou em 5º lugar na categoria.

A associação também foi representada pelo atleta Leomar Andre Thiel na Maratona Internacional de Porto Alegre, que concluiu pela primeira vez os 42km da maratona.

A AcorreRondon conta com o apoio de empresas rondonense e da Prefeitura Municipal de Marechal Cândido Rondon através da Secretária de Esportes e Lazer.