Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ações do Dia D mobilizam estudantes e agentes de endemias no combate ao Aedes aegypti em Quatro Pontes

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: divulgação

Dando continuidade às ações do Dia D de Mobilização Nacional contra o Aedes aegypti, o Setor de Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Quatro Pontes realizou, nesta semana, atividades de limpeza e conscientização em parceria com o Colégio Estadual Quatro Pontes.

As ações contaram com a participação de alunos e da direção da escola, sob coordenação da diretora Solange Ferreira, e tiveram como foco a remoção de possíveis criadouros do mosquito em terrenos baldios e áreas públicas. Nos dois dias de trabalho, foram recolhidos quatro veículos (modelo Strada) carregados de materiais recicláveis e nove pneus, além da eliminação de sete criadouros ativos do Aedes aegypti, identificados durante o arrastão.

Na quarta-feira, 12 de novembro, as agentes de endemias também intensificaram as vistorias de rotina no centro da cidade, onde foram encontrados e eliminados oito novos focos do mosquito.

Foto: divulgação

Essas atividades fazem parte do conjunto de ações que antecedem o Arrastão contra a Dengue, programado para os dias 17 e 18 de novembro, quando as equipes percorrerão todos os bairros da área urbana para recolher materiais que possam acumular água. Para esta ação, a população deve colocar em frente às residências objetos como garrafas, pneus, baldes, vasos e recipientes em desuso, que serão recolhidos pelas equipes da prefeitura.

Encerrando a programação, no sábado, 22 de novembro, será realizado o Pedágio Educativo do Dia D, na Avenida Presidente Epitácio, em frente à Rádio Tropical FM. A ação contará com a distribuição de materiais informativos e brindes à população, além de atividades recreativas voltadas às crianças.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da participação da comunidade nas ações e destaca que o combate à dengue depende do comprometimento coletivo para eliminar locais que possam servir de criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Fonte: Ascom/Pref. de Quatro Pontes

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2797 – 13/11/2025

Cotações em tempo real