A proposta de reconhecimento da Ação Social São Vicente de Paula como uma entidade de utilidade pública só poderia vir do vereador com maior experiência e conhecimento da realidade local. Essa entidade desempenhou e desempenha um papel fundamental em transformar Toledo em uma das melhores cidades para se viver, ao retirar menores das ruas, mesmo antes da implementação da atual legislação que determina os menores como “vadios”.
A proposição, de autoria do vereador Leoclides Bisognin, foi formalizada pela Lei n° 109/2024, que declara a Ação Social São Vicente de Paula como de utilidade pública. O documento destaca que a entidade, fundada em 1961, tem atuado na promoção e no desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, proporcionando-lhes oportunidades de crescimento pessoal, social e educacional.
Assessores em Férias
A partir desta semana, vários assessores e chefes de gabinete que atuam com os vereadores da Câmara Municipal de Toledo estarão entrando em férias. Sem dúvida, é um direito assegurado, mas a decisão de tirar férias agora, em pleno fervor da campanha eleitoral, pode ser estratégica para garantir a continuidade de seus empregos pelos próximos quatro anos. Alguns, merecem mais que o emprego. Fazem jus ao salário. Já outros, é pura misericórdia mesmo.
Dr. Schneider “carimbinho”
Durante a apuração dos votos na eleição da chapa que vai comandar o SerToledo pelos próximos 3 anos, aquele advogado conhecido como “chapa branca” se empolgou. Em determinado momento, quando sua chapa ultrapassou a concorrente, ele se esticou e estufou o peito, demonstrando um ar de deboche, mesmo antes da contagem do último voto.
Dr. Schneider “carimbinho” I
Após a contagem final, com uma derrota esmagadora de mais de 40% de diferença, o advogado foi forçado a fechar seu “laptop”. Foi então que alguém gritou: “E aí, Dr. Carimbinho, já está ensacando a viola?”, uma referência sarcástica ao fato de que ele havia sido o mentor daquela “bobagem” de carimbar os votos.
Lambanças nos Contratos
Contratar empresas terceirizadas especializadas na gestão de cartões-benefício não é tarefa para amadores. Mais uma vez, uma tentativa de administrar os recursos do vale-alimentação no Município de Toledo “deu na trave”, devido ao não cumprimento integral do contrato firmado. Quando se fala em “modernização”, é fundamental incluir também os termos “credibilidade e qualidade”. Ai, falta gestão!
Problemas nos Contratos
Foi aplicada uma sanção administrativa por inexecução parcial das obrigações assumidas. O caso foi formalizado no Processo Administrativo Disciplinar nº 010/2022, referente ao Pregão Eletrônico nº 222/2021. A empresa penalizada foi a Convênios Card Administradora e Editora LTDA EPP, inscrita no CNPJ nº 08.656.963/0001-50.
Penalidade Aplicada:
Multa Compensatória: 10% sobre o valor total do último mês de referência (junho de 2022), resultando em R$ 127.730,20 (cento e vinte e sete mil, setecentos e trinta reais e vinte centavos).
Suspensão Temporária: Suspensão de participação em licitações e impedimento de contratar com a Administração do Município de Toledo por um período de 2 (dois) anos. Aqui, foi aplicado o que diz a Lei.
Ar seco, muita fuma, podas de árvores e incêndios
Dos leitores: Seu Elizeu olha as podas drástica das arvores aqui na rua da liberdade, bem no centro de Toledo. Uns assasinos da natureza (texto fiel dos leitores)
Você precisa fazer login para comentar.