Na tarde desta quinta-feira (23/11), no âmbito da Operação Argos, em ação conjunta do
NEPOM (Núcleo de Policiamento Marítimo) e CAOP (Comando de Aviação Operacional), da Polícia Federal, e BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira), da Polícia Militar do Paraná, durante patrulhamento fluvial no rio Paraná, obtiveram êxito em localizar às margens do Lago de Itaipu, uma embarcação realizando o transbordo de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai para um veículo em um porto clandestino da região.
No local, foram apreendidos 01 embarcação, 01 veículo e aproximadamente 400 kg de agrotóxicos contrabandeados, resultando num prejuízo aproximado de R$ 650.000,00 (seiscentos e cinquenta mil reais) ao crime organizado da região.
No local, nenhuma pessoa foi encontrada e o material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra para as providências de praxe.
Essa operação bem-sucedida é mais um exemplo do compromisso das forças de segurança no combate a criminalidade da região, contribuindo para a segurança da comunidade e o enfraquecimento das redes criminosas que atuam na área de fronteira.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra





