Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Acadêmicas de psicologia, em Toledo, fazem Sensibilização do TDAH

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Unipar

Em alusão ao Dia da Sensibilização do TDAH (13 de julho), acadêmicas do curso de psicologia da Universidade Paranaense (Unipar), em Toledo, produziram e distribuíram panfletos explicativos sobre como identificar e ajudar pessoas que possam ter o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).

A ação faz parte do Programa de Atividade Curricular de Extensão (Pacex) e foi realizada em diferentes bairros e locais da cidade, com o objetivo de destacar a importância do diagnóstico correto e do acolhimento da pessoa portadora da neurodivergência.

“Aprendemos na prática o poder da informação e da escuta ativa. Percebemos que muitas pessoas ainda têm dúvidas ou desconhecem o que é o TDAH e que, por vezes, o preconceito vem da falta de acesso ao conhecimento. Aprendemos também sobre a importância do trabalho em equipe, da empatia e do nosso papel como futuros profissionais na promoção da saúde mental e da conscientização social”, destaca a acadêmica Jaqueline Tais Mackus.

Além de Jaqueline, participaram do projeto as alunas Keila Beatriz Lenz, Camila Hansen, Anna Luiza de Oliveira, Ana Reckziegel. “Mais do que distribuir material informativo, buscamos dialogar com as pessoas, esclarecer dúvidas e promover a conscientização de forma acolhedora”, finaliza o grupo.

Fonte: Unipar

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2788 – 30/07/2025

Cotações em tempo real