A Justiça determinou em 10 de outubro de 2017 o afastamento temporário do médico Eliandro Luiz Morgan e do secretário municipal de Saúde Dacio Spech. Eles foram acusados pelo Ministério Público Estadual (leia-se Sandres Sponholz), com Gaeco e tudo, um de deixar de cumprir a jornada de trabalho e outro de dar cobertura.

Acusações

A denúncia foi recebida na data de 29/01/2019 e os acusados ELIANDRO LUIZ MORGAN e DACIO SPECH, devidamente citados pessoalmente, foram afastados de seus cargos e tiveram, diante dos mandados de busca e apreensão, apreendidos documentos e informações relacionadas a suposta prática delitiva na Secretária de Saúde, na Secretária da Administração e Planejamento e no Centro de Saúde Arlindo Baccin de São Pedro do Iguaçu.

Proibição de frequência aos próprios públicos

Uma das decisões que marcou os acusados, foi a aplicação de medidas cautelares de suspensão do exercício das funções públicas, proibição de frequência à sede da Prefeitura e a demissão de Dacio Spech do cargo de secretário.

Defesa, confiante da vitória, mas preocupada com a condenação prévia

Conversando com os doutores Almir Bandeira e Pablo Lorenzatto, advogados que atuaram desde o início na defesa dos acusados, eles foram bem incisivos na resposta: “desde o início sabíamos que eram denúncias evasivas e inconsistentes, portanto, sem provas, e o resultado não poderia ser outro: IMPROCEDENTE!

Pior condenação

Creio que o pior crime cometido é aquele em que se condena alguém, antes da apuração e da sentença. Os nomes acima citados e indiciados foram “condenados” publicamente devido a essa denúncia. E a pergunta que se faz: quem vai pagar essa conta? Quem vai limpar os nomes dos acusados injustamente? Não seria melhor tratar esses casos sigilosamente antes de jogar na sarjeta bons profissionais? Bom, creio que muitos promotores adoram um “a’parecer”.

Leia a sentença por completo:

IPTU 2022 será reajustado em 10,16%

Foi publicado o decreto informando que o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022 não terá aumento em relação ao do ano passado. Os valores serão reajustados segundo a inflação entre janeiro e dezembro de 2021, a qual, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) divulgado hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foi de 10,16%.

Unidade de Referência aumenta 10,16%.

Foi em R$ 92,12 (noventa e dois reais e doze centavos) o valor da Unidade de Referência de Toledo (URT), para o exercício de 2022.

Graves denúncias

Recebi imagens internas de uma creche, supostamente “clandestina”, com atividades em uma casa, situada na Rua Tangará, no Jardim São Francisco. Segundo um morador da região, e outras pessoas que entraram em contato para relatar as possíveis transgressões, na casa há várias crianças, e o local não é adequado e coloca em risco vidas, já que, segundo as denúncias, no imóvel não é oferecida a segurança básica. Imagine nas outras áreas em que a Vigilância Sanitária exige o cumprimento de normas!

Uma migo

Nesse dia 13 de janeiro, data em que tivemos a graça de Deus nos presentear com uma vida chamada Gabriel Lessa Langner de Lima, o “gabi” para todos e o “Nêne” para os intimos. Muita saúde, sabedoria e felicidade é oque te desejamos filhão. Te amamos.