Terminou bem-sucedida a ação realizada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) durante o festival virtual do Brazilian Week CCBC, que aconteceu entre os dias 7 a 11 de setembro, com apoio da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) e a Embaixada do Brasil em Ottawa para celebrar a Independência do Brasil e aproximar os dois países.

Na ocasião, o livro de realidade aumentada “From our table to your table” (Da nossa mesa para a sua mesa), desenvolvido pela ABPA foi um dos destaques disponibilizados para download gratuito dos participantes. A obra reúne fotos de produtores de aves e de suínos, colaboradores de frigoríficos e de vários outros elos da cadeia produtiva brasileira, mostrando ao mundo que a proteína exportada para cerca de 150 países é a mesma servida na mesa de quem faz parte do setor. Diversos QR-Codes impressos nas páginas dão ao leitor a oportunidade de ver o sistema produtivo em movimento e de acompanhar depoimentos de quem produz, com a reprodução de vídeos através da tela do celular.

O auge da ação da ABPA no Brazilian Week CCBC aconteceu no quarto dia do evento (10), durante o “Brazilian Flavours” quando a Chef Mariana Valentini realizou uma transmissão ao vivo, diretamente de seu restaurante em São Paulo, ensinando uma receita com carne suína. “Além de ser um festival internacionalmente conhecido e que fortalece a parceria comercial entre o Brasil e o Canadá, nesta 1ª edição online os participantes tiveram oportunidade de fazer uma imersão nas oportunidades de negócios”, avalia o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

A participação da ABPA no Brazilian Week CCBC também contou com a exibição de vídeos setoriais duas vezes ao dia ao longo dos cinco dias de evento, incluindo o encerramento. Para conferir mais detalhes, acesse o site https://ccbc.org.br/brazilianweek/

SOBRE A ABPA – A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões. Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das quatro marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Pork. Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos, de material genético, de carne de frangos e de suínos.

SOBRE A APEX-BRASIL – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Apex-Brasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Fonte: ABPA