Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ABPA lança nova fase de campanha de prevenção à PSA

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Reprodução

Ação busca conscientizar sobre cuidados de viajantes e na granja para manter a blindagem da produção contra a Peste Suína Africana

Mantendo a atenção do setor à blindagem sanitária, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) lançou hoje nova etapa da campanha “Brasil Livre de PSA”, iniciativa voltada à manutenção dos cuidados para a proteção da suinocultura do País contra riscos de introdução da Peste Suína Africana em território nacional.

A campanha conta com vídeos para difusão por meios digitais, e destaca questões básicas de cuidados para quem viaja ao exterior e para quem é produtor de suínos.

Os cuidados incluem não trazer qualquer tipo de produto à base de carne suína na bagagem após a visita a outros países – o que, inclusive, é proibido pelas autoridades brasileiras -; atenção à alimentação e água dos planteis, a proibição de visitas e a higienização total de roupas e sapatos após viagens. Veículos que acessem as propriedades também devem passar por descontaminação.

O vídeo completo da campanha está disponível neste link: https://youtu.be/xPdrzvvQNt4

De acordo com o presidente da ABPA, Ricardo Santin, a campanha é parte de um conjunto de medidas adotadas pelo setor para manter a blindagem sanitária do setor contra a PSA, que é uma das enfermidades mais severas para a produção suinícola global.

“Em diversos países do mundo ainda há casos ativos de PSA. A parte continental das Américas não tem qualquer registro de foco e mantemos um esforço permanente com esse objetivo. A campanha que vamos realizar é parte destes esforços, para preservarmos nossa produção desta enfermidade que há quatro décadas não é registrada em nosso País”, avalia o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

Saiba mais sobre os cuidados e a proteção dos planteis brasileiros por meio do site www.brasilivredepsa.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação da ABPA

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2808 – 13/02/2026

Cotações em tempo real