Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ABETTOL comemora bons resultados alcançados com rotina de treinamentos

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Luiza Loquete e Fábio Bento. Foto: divulgação

Conforme o treinador, essas vitórias são frutos de um planejamento. “É um trabalho projetado para curto, médio e longo prazo

Os treinamentos desenvolvidos junto aos atletas da Associação do Beach Tennis de Toledo (ABETTOL) tem trazido bons resultados. Prova disso foi a participação dos beach tenistas da entidade no FPT Beach Series Special Cup 2500, último grand slam de 2025, disputado entre os dias 1 e 5 de outubro, em Cascavel. Foram três medalhas de ouro e uma de prata, confirmando o bom momento dos toledanos em competições com a chancela da Federação Paranaense de Tênis (FPT).

Os pódios vieram com Luiza Loquete, vice-campeã da sub 12 feminina, Beatriz Dal Pozzo, vice na simples E feminina, e Fabiano Bisinella, simples masculina. Quem subiu no degrau mais alto do pódio foi Maria Eduarda Kelm, na simples D feminina. “São excelentes resultados, que se somam aos outros já conquistados no ano, e que demonstram a seriedade com que nossos atletas estão encarando a preparação”, comentou o técnico Fábio Bento.

Beatriz Dal Pozzo. Foto: divulgação

Conforme o treinador, essas vitórias são frutos de um planejamento. “É um trabalho projetado para curto, médio e longo prazo. Os resultados são visíveis a curto prazo, como Beatriz [Dal Pozzo], com cinco meses de treino, e Maria [Kelm], com dois meses de treino comigo. Estamos focando na parte técnica, tática e agora também na preparação psicológica, principalmente para o futuro”, disse Bento, acrescentando que agora, no intervalo das competições da FPT, esses trabalhos devem ser intensificados.

Além dessas conquistas, o técnico ainda comenta que, por conta dos projetos sociais Vida em Movimento, que atende imigrantes e pessoas em vulnerabilidade social, e o Para-beach Tennis de Toledo, voltado aos atletas com deficiência, somado ao Avança Beach Tennis, com foco no rendimento, tem alavancado o número de participantes nos treinamentos. “Esses projetos, além dos benefícios da prática esportiva, trazem novos talentos para a modalidade”, afirmou.

Essas ações, de acordo com Fábio Bento, são possibilitadas por conta do subsídio do Governo do Estado do Paraná, por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte (PROESPORTE), sendo incentivado pela Copel, Sferriê e Unibaby. O projeto ainda tem a parceria do Esporte Cidadão, promovido pela Prefeitura de Toledo, e da Planeta Sport Indoor.

Maria Eduarda Kelm. Foto: divulgação

Fonte: assessoria

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2791 – 10/09/2025

Cotações em tempo real