Foto - Valderi Giovani

Administrativo e legislativo

Uma segunda-feira de muitas ações nas duas maiores instituições representativas de Toledo: Executivo e Legislativo. O Executivo começou a semana com atividade da Secretaria de Educação, ocasião em que os professores e demais trabalhadores da SMED participaram, no Teatro Municipal de Toledo, de uma formação e entrega de diplomação para dar início às atividades nessa terça-feira, 09.

Administrativo e legislativo I

Em seu pronunciamento junto aos educadores, Beto Lunitti lembrou a todos que “vivemos em momentos difíceis, de mar revolto, e para que consigamos obter a calmaria, há necessidade de que todos remem na mesma direção e com a mesma intensidade”. O prefeito, ao encerrar, deu o recado a todos: “cada um de nós tem seus problemas, e com sabedoria devemos resolvê-los e não os tornar maior do que são. E caso não seja resolvido, solucionado está”.

Política do bem

Durante a primeira Sessão Ordinária na Câmara Municipal, Beto Lunitti reviveu a sua primeira gestão, afirmando que “eu estive prefeito, e quando entreguei o cargo sofri muito pelo grande bombardeio contra minha gestão”. Conforme afirmou, em segunda gestão, a política será a de usar o tempo para fazer o bem e não de ficar “chafurdando”.   

Prestar contas e melhorar os números

Antes de fazer uma resumida apresentação da situação econômica do município, relativa ao ano de 2020, Beto discorreu sobre as propostas de seu governo em transformar Toledo não só no maior PIB agro. Ele avisou aos membros da Casa de Leis que irá encaminhar em breve vários projetos, que se aprovados, estarão solucionados inúmeros entraves que atingem os demais segmentos que movimentam a nossa economia.  Assista o pronunciamento nesse link:

1ª Sessão Ordinária

Em entrevista à Gazeta de Toledo, Leoclides Bisognin falou sobre sua primeira sessão como presidente da Câmara Municipal, afirmando estar muito tranquilo em fazer a mudanças necessárias para que o Legislativo seja mais conhecido pelas qualidades e não pelos erros e defeitos.  

12 vereadores iniciantes

Bisognin enfatizou que seu compromisso, através da presidência e direção, é de instruir e de disponibilizar todas as ferramentas para os demais parlamentares aprenderem, sejam eles debutantes ou veteranos. É bom que cada um deles saiba que “esse poder é o mais importante dentro do município”. Nas próximas edições, iremos trazer os pronunciamentos de alguns vereadores nessa coluna. Assista a entrevista completa nesse link:

https://www.facebook.com/228136020672131/videos/252179526531368

Cartas de agradecimentos a GMS

Aplausos à população, ou aos idealizadores que enviaram mensagens motivadoras (passagens bíblicas) aos serviços prestados pelos GMs de Toledo e seu comando. Merecedores são todos, até mesmo aqueles que não estão nem aí para o povo, dando-lhe canetadas.