Preparem os corações. O tradicionalismo Festival de Inverno – Festin – de Toledo já tem data marcada e chega a sua 44ª edição. Foi dada a largada, e às vozes já podem ir se preparando. As inscrições já podem ser feitas, na Casa da Cultura, e o regulamento pode ser consultado no site da Prefeitura de Toledo, a partir desta segunda-feira (17).

Para se inscrever é necessário levar a ficha de inscrição preenchida na Casa da Cultura. Ela pode ser retirada no site. As vagas ficam abertas até o dia 2 de Julho. O evento será realizado entre os dias 24 a 27 de Julho, no Centro de Eventos Desireé Refosco. A Etapa Local – Interpretação e Composição será diversas categorias, como nas edições anteriores.

Na modalidade interpretação, são as categorias, infantil, juvenil, adulto popular e adulto sertanejo, na popular serão a classe popular e sertanejo, e claro, as bandas não vão ficar de fora.

O Festin tem como objetivo principal valorizar os artistas toledanos. Nesse intuito, apenas artistas locais participarão do evento. A entrada é franca e livre para todas as idades. O Prefeito Lucio de Marchi, comenta que é um grande apreciador do evento e garante que este ano será um momento de muita festividade. “Enaltecer nossos artistas é uma valorização cultural muito importante pra cada um. Cada ano a competição aumenta o nível, e já é fato que Toledo é referência em artistas”.

O Secretário da Cultura, Odemilson Elias dos Santos, disse que mesmo com a escassez de recursos da pasta, por conta das necessidades da Secretaria, incluindo a reforma do Teatro Municipal, foi mantido a realização do evento festival. “Só com a reforma do teatro estão sendo investidos mais de R$ 400 mil, mesmo assim, conseguimos manter este folclórico festival, um dos mais tradicionais da cidade. Neste ano com certeza o brilho do evento não se apagará”, garantiu.

Clique aqui para acessar o regulamento, premiação e demais informações do 44º Festin.

Fonte: Secom/ Pref. de Toledo