Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Abertas, em Toledo, vagas para adolescentes participarem de Comitê

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Jovens entre 12 e 17 anos podem fazer parte do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Toledo por meio do CPA

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Secretaria de Políticas para Infância, Juventude, Mulher, Família e Desenvolvimento Humano abriram a possibilidade de adolescentes entre 12 e 17 anos participarem ativamente, com direito à voz, das ações do Conselho da Criança e do Adolescente. Para isso estão criando o Comitê de Participação de Adolescentes (CPA). 

“Essa é uma oportunidade para os adolescentes serem protagonistas no desenvolvimento das políticas públicas municipais que dizem respeito a eles”, frisa a secretária de Desenvolvimento Humano, Rosiany Favareto. 

O CMDCA é um órgão controlador e fiscalizador da política de atendimento dos direitos da criança e do adolescente no Município. Os adolescentes interessados em fazer parte do CPA podem fazer sua inscrição até o dia 22 de março na Secretaria Executiva do CMDCA (Rua México, 150 – Jardim Gisela). O edital de seleção e com todas as informações necessárias para a inscrição está disponível no Órgão Oficial clicando aqui

A proposta leva em consideração o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, especialmente no que diz sobre “promover o  protagonismo e a participação de crianças e adolescentes nos espaços de convivência e de construção da cidadania, inclusive nos processos de formulação, deliberação, monitoramento e avaliação das políticas públicas”. 

Também atende o disposto na Convenção sobre os Direitos da Criança da Organização das Nações Unidas (ONU), em especial o art. 12, que estabelece o direito da criança e do adolescente de serem ouvidos e participarem das decisões que lhes digam respeito de acordo com a sua idade e maturidade.

Fonte: Decom/Pref. de Toledo

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2807 – 29/01/2026

Cotações em tempo real