Em Toledo, pesquisas realizadas por institutos independentes mostram um cenário de empate técnico. Ou seja, a disputa está acirrada e indefinida. Analisando o histórico das últimas cinco eleições no município, a direita, tradicionalmente representada pelo Progressistas, e a esquerda, pelo MDB e PT, costumam registrar uma média de 40 mil votos para os grupos de direita e 30 mil para os de esquerda.

Portanto, as pesquisas que indicam grandes diferenças nas intenções de voto devem ser vistas com cautela, pois podem não refletir a realidade eleitoral da cidade. Vale destacar que, neste momento, os eleitores ainda estão decidindo seus votos, e surpresas podem ocorrer, especialmente com as novas regras de coeficiente eleitoral e quociente partidário, que influenciarão tanto a eleição de vereadores quanto a disputa majoritária. Embasado napesquisa registrada no TSE, sob o número PR-03685/2024.

Pesquisa aponta vitória de Vitinho Pestana e Pegoraro em Assis Chateaubriand.

Desde o lançamento das candidaturas de Vitinho Pestana e seu vice, Pegoraro, em agosto, os eleitores de Assis Chateaubriand se sentiram aliviados por terem uma opção com credibilidade e responsabilidade para as eleições do dia 06 de outubro. Com propostas focadas em recuperar o crescimento da cidade e prometendo uma administração humana e eficiente, os candidatos vêm ganhando destaque nas pesquisas, sendo apontados como os futuros gestores da “morada amiga”.

Em uma nova pesquisa contratada pela Gazeta de Toledo e devidamente registrada no TSE sob o número PR-08565/2024, a London Pesquisas entrevistou 310 eleitores nos dias 01, 02 e 03 de dezembro. A pesquisa apresentou uma margem de erro de 5,63% e um índice de confiança de 95%. Pesquisa completa AQUI

“Fujom”

As imagens falam por si

Cheques sem fundo e processos

Em 2023, a empresa de treinamentos do atual presidente da Câmara de Toledo promoveu um encontro de vereadores em Campo Grande – MS, no Hotel Grand Park, um dos mais luxuosos e caros da capital. Todos os participantes tiveram a hospedagem incluída na taxa de inscrição, que foi paga com recursos públicos.

De acordo com uma fonte confiável, a empresa do presidente estava com dificuldades financeiras e seu cadastro de crédito não foi aprovado. Para pagar o hotel, ele emitiu diversos cheques em seu nome, mas não honrou os compromissos até o presente momento (04/10/2024). Cansados de negociações frustradas, os proprietários do hotel decidiram tornar os cheques e seus respectivos valores públicos. Até agora, o valor total, sem correção, é de R$ 74 mil, referente ao ano de 2023. Fora alguns que estão sendo cobrados na Justiça, aqui em Toledo mesmo.

“Ah, mas você só está divulgando isso porque é época de campanha eleitoral!”, você pode pensar. Bingo! Mas lembre-se: isso é apenas a ponta do iceberg do rombo que esse picareta deixou.

Um pouco do belo Curriculum processual (alguns resolvidos/outros pendentes e muitos, sem solução) do atual presidente da Câmara Municipal de Toledo.Há, em tempo: Não incluir os protestos, inclusive da Gazeta que ele não pagou.