Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

A saga do trigo no Brasil

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

História do cereal no país foi apresentada no Encontro de Inverno

A história do trigo praticamente se confunde com o início das atividades da Coamo, em 1970. Isso porque o idealizador e presidente da cooperativa, José Aroldo Gallassini, conduziu os primeiros ensaios da cultura na região, em 1969, e, também, pelo fato da primeira indústria da Coamo ser o moinho de trigo, em 1975. 

[bsa_pro_ad_space id=7]

Por se tratar de uma cultura importante para o sistema produtivo e para a renda dos cooperados, o trigo sempre tem destaque no Encontro de Inverno. E neste ano, além de opções de cultivares, foi apresentada a saga do cereal no brasil com o plantio de cultivares desde 1930, as quais foram passando por melhoramento genético, até chagar aos trigos cultivados atualmente. 

O engenheiro agrônomo Breno Rovani, da gerência de sementes da Coamo, diz que no país a cultura se divide em alguns momentos. O técnico contou um pouco da história do trigo, que foi tema no evento deste ano. 

Para ouvir o programa que foi ao ar nesta manhã CLIQUE AQUI

Fonte: Coamo

[bsa_pro_ad_space id=7]

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2811 – 02/03/2026

Cotações em tempo real