Um dos meus urubus tinha me grunhido que membros dos MPs de Toledo reuniram-se para analisar a situação da pandemia que atingiu o “vermelho”.  Daí vem inúmeras indagações sobre a falta de consenso geral, pressões comerciais e comportamento de risco da população, que provocam perda de vidas e prejuízos financeiros. A administração se obrigou a publicar um novo ato, o Decreto Municipal Nº 918 que já começou a restringir vários segmentos. Leia ele por completo no link abaixo:

Audiência Pública sobre prevenção ao contágio

O município de Toledo está convidando a população em geral para assistir e participar de AUDIÊNCIA PÚBLICA, que será excepcionalmente transmitida ao vivo no canal da Prefeitura de Toledo no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCpXMueIpPn7-wyIU5MD11FQ), cumprindo o Decreto nº 843/2020, que dispõe sobre medidas de prevenção ao contágio e de enfrentamento e contingenciamento da COVID-19.

Audiência Pública sobre prevenção ao contágio I

A transmissão será no dia 17 de setembro de 2020, às 14 horas, e objetiva a apresentação e discussão das propostas do anteprojeto da Lei Orçamentária do Município de Toledo para o exercício de 2021.  As propostas relativas à Lei Orçamentária deverão ser encaminhadas por e-mail no endereço planejamento.juliana@toledo.pr.gov.br ou através de protocolo até o horário de início da audiência.

Carne, cerveja e agora política

O Boteco do Mosquito não se transformou só no lugar que serve a melhor carne do mundo, com um exímio atendimento. Entrou no cardápio há vários meses, a visitação democrática dos pré-candidatos, tanto ao cargo de prefeito, quanto ao de vereador. Basta ir aos sábados no meio-dia para certificar-se.

Nessa foto, Paulinho Leonardi (AVANTE), Ademar Dorfschmidt (CIDADANIA), Beto Lunitti (MDB) e Dullios (CIDADANIA).

Lucio de Marchi garantido?

Um dos meus “urubus” que reside na praça Chico Mendes e que sobrevoa a avenida Maripá, jurou-me que o pré-candidato do Progressista de Toledo será Lucio de Marchi.  Logo, vejo que os números estão a seu favor, e nisso o grande cacique daquele grupo não erra desde o ano de 1998.

Atas em aberto

Todos os partidos de Toledo estão com suas convenções municipais agendadas. Como sempre, elas permanecerão abertas até que os “acertos” de coligações sejam concluídos. Resta saber se os “umbigos” irão ser deixados longe dos egos.