O povo brasileiro nunca esteve tão “politizado”!

O empresário e cidadão Toledano José Mário Schmidt, fez um comentário a esse jornalista que merece ser reproduzido: “se hoje você perguntar ao cidadão brasileiro quais são os jogadores da seleção brasileira, ninguém saberá responder, mas se pedir o nome dos ministros, está na ponta da língua de todos.

Dados contestados

O TCE divulgou Toledo em uma posição nada confortável sobre o ranking do portal da transparência.  Em contato com o diretor do Departamento de TI ele me informou que encontrou várias inconsistências na apuração dos dados. Sendo assim, o Município de Toledo vai contestar os dados apresentados.

Crimes contra a “saúde pública”

Estava lendo o Código Penal, onde fala dos crimes contra a saúde pública em espécies e os crimes contra a incolumidade pública. Nos artigos 267, 268, 269, 270, 272, 273, 274, 277, 278 e 280 explicita: “Poderá ser presa a pessoa que infringir a determinação do poder público, destinada a impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa”.

Crimes contra a “saúde pública” I

Bom, para essa pré-candidata a prefeita, que armou o maior “barraco” no hall de entrada da câmara de Toledo, entende que não, pois desrespeitou o ATO N° 28, de 27 de maio de 2020, que dispõe sobre os procedimentos e regras para fins de prevenção à infecção COVID-19, causada pelo coronavirus SARS-CoV-2, no âmbito da Câmara Municipal de Toledo.

Crimes contra a “saúde pública” II

No artigo 267 do Código Penal, diz que causar epidemia, mediante a propagação de germes patogênicos o acusado sofre apena de reclusão, de dez a quinze anos e o que vi, foi uma total despreocupação dessa senhora para com os presentes e se quer usou a máscara que tinha em seu poder. Poderia ter usado, mesmo que fosse timbrada com o nome do Presidente do Brasil…sossegado…

E a palestra?

Pelo tremendo barraco “armado”, esse colunista esperava uma chuva de contrapontos sobre a economia de Toledo, mas, o que se vi, foi uma “palestrinha”, embasada em “suposições” que, só tirou o precioso tempo da CFO. Claro, antes se justificou, mas não convenceu…nem mesmo meus “urubus”.

 Unidades de Socioeducação em Toledo

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná (Sejuf), por meio do Departamento de Atendimento Socioeducativo (Dease) entregaram a Toledo o novo Centro de Socioeducativo – Cense e a Casa de Semiliberdade.

Unidades de Socioeducação em Toledo I

O CENSE vais atender 60 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e a casa de Semiliberdade irá atender 18 adolescentes em restrição de liberdade.  Nos atos, se fizeram presentes entrega contará com a o secretário da Sejuf Ney Leprevost e Lucio de Marchi.