Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

A “penetração” na casa de Leis foi um crime contra a “saúde pública” ?

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

O povo brasileiro nunca esteve tão “politizado”!

O empresário e cidadão Toledano José Mário Schmidt, fez um comentário a esse jornalista que merece ser reproduzido: “se hoje você perguntar ao cidadão brasileiro quais são os jogadores da seleção brasileira, ninguém saberá responder, mas se pedir o nome dos ministros, está na ponta da língua de todos.

Dados contestados

O TCE divulgou Toledo em uma posição nada confortável sobre o ranking do portal da transparência.  Em contato com o diretor do Departamento de TI ele me informou que encontrou várias inconsistências na apuração dos dados. Sendo assim, o Município de Toledo vai contestar os dados apresentados.

Crimes contra a “saúde pública”

Estava lendo o Código Penal, onde fala dos crimes contra a saúde pública em espécies e os crimes contra a incolumidade pública. Nos artigos 267, 268, 269, 270, 272, 273, 274, 277, 278 e 280 explicita: “Poderá ser presa a pessoa que infringir a determinação do poder público, destinada a impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa”.

Crimes contra a “saúde pública” I

Bom, para essa pré-candidata a prefeita, que armou o maior “barraco” no hall de entrada da câmara de Toledo, entende que não, pois desrespeitou o ATO N° 28, de 27 de maio de 2020, que dispõe sobre os procedimentos e regras para fins de prevenção à infecção COVID-19, causada pelo coronavirus SARS-CoV-2, no âmbito da Câmara Municipal de Toledo.

Crimes contra a “saúde pública” II

No artigo 267 do Código Penal, diz que causar epidemia, mediante a propagação de germes patogênicos o acusado sofre apena de reclusão, de dez a quinze anos e o que vi, foi uma total despreocupação dessa senhora para com os presentes e se quer usou a máscara que tinha em seu poder. Poderia ter usado, mesmo que fosse timbrada com o nome do Presidente do Brasil…sossegado…

E a palestra?

Pelo tremendo barraco “armado”, esse colunista esperava uma chuva de contrapontos sobre a economia de Toledo, mas, o que se vi, foi uma “palestrinha”, embasada em “suposições” que, só tirou o precioso tempo da CFO. Claro, antes se justificou, mas não convenceu…nem mesmo meus “urubus”.

 Unidades de Socioeducação em Toledo

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná (Sejuf), por meio do Departamento de Atendimento Socioeducativo (Dease) entregaram a Toledo o novo Centro de Socioeducativo – Cense e a Casa de Semiliberdade.

Unidades de Socioeducação em Toledo I

O CENSE vais atender 60 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e a casa de Semiliberdade irá atender 18 adolescentes em restrição de liberdade.  Nos atos, se fizeram presentes entrega contará com a o secretário da Sejuf Ney Leprevost e Lucio de Marchi.

 

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2809 – 18/02/2026

Cotações em tempo real