Um grande legado à vida

Assim receitou e deixou Dr. Jorge Kingiro Okano ao povo toledano e a seus familiares. Seu testamento está descrito nas ações humanitárias realizadas, agora transferidas para as próximas gerações, com honra e valores ético.

Dia do Jornalista

Apurar, analisar fatos e informar são as grandes marcas do profissional jornalista. A data de 07 de abril foi instituída como o Dia do Jornalista, criado no ano de 1931 pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI). Posso escrever com toda a garantia de pioneiríssimo nessa era digital, que mesmo sem os blocos e canetas nas mãos, hoje substituídos pelos tablets e smartphones, não houve inversão de valores do meu jornalismo.

Dia do Jornalista I

Durante os anos em que venho assumindo a responsabilidade de ser um jornalista que leva a público fatos reais, que em sua maioria ficam fechados a quatro paredes, sofri muitos processos. Isso, entretanto, não interrompeu meu compromisso e nem vai me impedir de ser um canal de defesa dos munícipes. Vou reprisar partes da sentença de uma ação por “danos morais”, como exemplo de várias outras em que saí vitorioso, por defender o princípio de todo jornalista: A VERDADE!

Essa nova realidade nos impõe mudanças de foco sem necessariamente implicar o abandono dos princípios que descrevi acima.

É nossa premissa levar as informações de forma própria, mas sempre alicerçada na verdade, na isenção e, por consequência, na ÉTICA. Adoro a profissão, ainda mais quando meu trabalho é contestado na Justiça (de onde sempre saí vitorioso) por aqueles que se julgam inatingíveis e blindados. Confira uma das decisões:

Meus respeitos aos jornalistas atuantes:

FERNANDO BRAGA, PAULO WEBER JUNIOR, LUIZ ALBERTO MARTINS DA COSTA, ODAIR BATISTA FRANCO, MÁRCIO PENA BORGES, NESIO LUIS FEDEHEN, MARCO ANTONIO, RICARDO MORANTE, GRACIELA ALVES DE SOUZA, PAULO TORRES, ÁLVARO SOARES, DULCE NAKAMURA, SUZI FELIX, RODRIGO HANSEN, MÁRCIO PIMENTEL, EDNA NUNES, JAIR SCARPATO, MAYARA MARTAN, JEAN CARVALHO e MARISTELA DE MORAES.

In memoriam:

SÉRGIO GUIS, GERSON LENTCH, AROLDO MARTAN, JAIME ZENI, DOLORES MAIRA, BORGES SILVA e JOSÉ ROBERTO KRYSZCZUN.

Felicidade dupla nesse dia

Minha felicidade hoje será em dobro. Dia do Jornalista e 5 anos de minha neta Lívia, o maior presente que recebi até hoje.