Meu colega, Oscar Gaspar escreveu em suas páginas sociais sua preocupação sobre a não formação de nova chapa para o comando do CONSEG – Conselho de Segurança de Toledo.  Tens razão caro, sê essa entidade é formada por PCs, PMs, GMs e entidades representativas que tem no seu sangue a responsabilidade colaborativa da segurança de Toledo não se dispuseram ou, se sentiram “inseguros” ou estão “inseguros” e insatisfeitos é por que a entidade só existe no papel ?.

A insegurança da segurança! I

Dia 13 de novembro estava previsto a reunião e eleição de nova diretoria conforme Edital publicado no portal da prefeitura de Toledo. Nem uma chapa foi inscrita e com isso, foi protelada o mando dos atuais até o mês de março de 2020.

A insegurança da segurança! I

Sobre “segurança”, hoje quero parabenizar a GM que nos últimos dias está demonstrando sua validade. Nos casos dos “andarilhos”, o terminal rodoviário os problemas deram uma trégua já que a presença dos GMs no terminal os intimida. Da mesma forma, estive dando uma olhada ao lado do Alcides Pan nesse ultimo domingo (05h45) praticamente limpo, sem presença nesse dia. E, pela prisão de um desses que, furtou uma bicicleta e foi preso em poucas horas. Assim da segurança!

Fogo no cabaré…(Pedro malaco)

Muitos clientes residentes nas cidades vizinhas a Toledo (nenhum de Toledo), estão preocupados com o incêndio que queimou a atual Paladium-ex-pedro-malaco se o grande incêndio ocorrido, também tinha queimado o estoque?  A direção da casa avisa todas e todos foram “salvos”.

CAST assina contrato para atendimento aos servidores com empresa de fora de Toledo.

Os servidores de Toledo e seus dependentes que hoje ultrapassam 8 mil serão atendidos por outra empresa de saúde e não mais a Unimed.  O contrato nº 14/2019 foi publicado nessa quinta e o valor global soma R$ 14.256,000, 00(quatorze milhões duzentos e cinquenta e seis m Il reais). Espero que a vencedora cumpra com o contrato, e que o município e seus servidores não venham se decepcionar com a nova empresa, pois, o núcleo de médicos de Toledo é bem corporativista. Vai ser um chororo daqueles, quando um paciente o procurar e o medico não mãos o atender….

Anulação

O MP tinha recomendado ao município a anulação da assinatura dessa concorrência ou desse contrato por vários apontamentos que desconheço. Um dos alegados (não estou afirmando) era de que, os valores cobrados poderiam ser inexequíveis. Bom, se fosse inexequível, nem uma nem outra fariam 120 lances com diferenças de centavos. 

Anulação I

Se isso for verdade, creio que teríamos que voltar um pouquinho no tempo (3 anos) onde uma empresa levou à concorrência por um preço ínfimo, sim, não exequível e até imoral e nada foi feito.  0,001 (Um milésimo de centavos) Isso pode Arnaldo? Por que dois pesos e duas medidas?