Minha intolerância à desordem

Ser chamado de velho “retrógado” não me abala. Podem me chamar de “tapado, vetusto, provecto, ancestral”, que nenhum desses predicados nominais tira a minha respeitosa educação. Agora, autorizar “pseudo carnaval” com músicas eletrônicas, supostamente em nome da “cultura”, para mostrar órgãos sexuais, exibir bundas e peitos, isso não só me revolta, mas me enoja. Aí sim, podem me chamar de “louco”.

Exposição de “…into” e “…u”

Há poucos anos, o nosso belo teatro abriu as portas para duas exposições “eróticas”. Uma se chamava “meu …u é lindo” (da Bahia), e a segunda era sobre os vários tipos de “…ênis” (de Toledo). Graças à intervenção do MP, a segunda foi autorizada somente para maiores de 18 anos.

Baixo nível

Nesse final de semana, fomos crivados de imagens e vídeos de um evento onde se apresentavam mulheres e homens*, de forma libidinosas(os)(Xis), ao som eletrônico. A ocasião se deu em plena via pública, e foi devidamente autorizada pela nossa Secretaria de Cultura. O que existe na cabeça dos responsáveis por promover tal evento? Será que é só com esse tipo de gênero que Toledo foi formado, caros comandantes da pasta da Cultura? Claro que não!

Baixo nível II

Com todo o respeito a todos, independente de suas preferências, gêneros e opções, mas seria bem mais envolvente um Carnaval daqueles tempos animados por grupos como “Velho Ivo” e “Unidos da Vila Pioneiro”, em comemoração aos 70 anos de colonização de Toledo. Ou melhor, que tal vocês terem promovido incentivos a peças teatrais, filmes e exposições de nossa história, ao invés dessa ação “IMPUDICA”? Ahhh… desculpem minha ignorância, mas é exigir demais de quem sequer sabe o dia em que o Brasil foi descoberto. Imagine viajar pela nossa linda história de Toledo…

Condecoração Cívico-Militar

A Academia de Medalhística Cívico-Militar do Brasil estará condecorando várias personalidades de Toledo com a medalha do “Mérito Bombeiro Militar”. A honraria destina-se a galardoar as personalidades que sejam merecedoras da distinção por abnegação, dedicação e capacidade profissional, destacando-se em seus atos por serviços meritórios.

Condecoração Cívico-Militar I

O evento ocorrerá no Teatro Municipal de Toledo, no próximo sábado, às 20h, onde o prefeito Beto Lunitti, o vereador e presidente da Câmara Municipal Leoclides Bisognin e Ester Rossol, da APA, entre outros, serão condecorados com a medalha “Mérito Bombeiro Militar”.

Condecoração Cívico-Militar II

Vale ressaltar que os nomes acima relacionados foram indicados pelo Sr. Tenente Coronel Araújo, Comandante do 4º Grupamento de Bombeiros de Cascavel e diretor desta Academia de Medalhística Cívico-Militar do Brasil.

Bolsonaro anuncia seu próximo vice

Bolsonaro anunciou, extraoficialmente, que o atual ministro da Defesa, Walter Braga Netto, será seu futuro vice-presidente na candidatura das próximas eleições. O ministro deve deixar a pasta até o dia 2 de abril para se colocar à disposição.

Mourão concorrerá ao Senado pelo RS

O atual vice-presidente, General Mourão, afirmou que Braga Netto “tem um excelente relacionamento” com Bolsonaro e “confiança daquele que é cabeça da chapa”. “Além de ministro da Defesa, Braga Netto também foi ministro da Casa Civil e isso dá mais segurança ao nosso presidente”, enfatizou Mourão, que recentemente se filiou ao Republicanos para concorrer ao Senado pelo RS.