A semana política em Toledo começou agitada para alguns partidos. A primeira reunião ocorreu, próxima à BRF, na segunda-feira à noite, onde o presidente da legenda teve que prestar esclarecimentos aos filiados sobre os rumos do partido: se permanecerá na esquerda ou se abraçará a direita. No jogo político, é crucial saber quando falar e o que dizer.

Pedindo licença

Na terça-feira, outra direção se reuniu, nas proximidades do Teatro Municipal, para “pedir licença” e “arrumar a casa”, por assim dizer, além de resolver algumas divergências internas. Ao adentrar em um ambiente desconhecido, é fundamental entender quem detém o poder, quem são os influentes e quais são os passos necessários para alcançar o sucesso e manter o respeito.

Quem será?

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Na reunião, com a presença dos antigos membros da sigla, foi revelado o nome do pré-candidato a prefeito. Em breve, será realizada uma ação aberta para o anúncio oficial dos três nomes já selecionados.

Apadrinhados não bem-vindos

Na quarta-feira, houve uma reunião de emergência do presidente do partido para acalmar os filiados, especialmente os pré-candidatos a vereadores, que estavam preocupados com as filiações “apadrinhadas”. Essas filiações poderiam colocar em risco a integridade do partido. Não agir poderia resultar no esvaziamento da sigla.

A base de churrasco

Também teve outro partido que preferiu fazer a “união” de seus estrategistas ao lado de uma bela parrilha (não sei se a carne servida estava boa), mas geralmente esse instrumento não combina com “pão e linguiça”. O resultado, só podemos saber depois do dia 06 de outubro, quando veremos se todas essas movimentações serão válidas.

Uma amizade de valor inestimável

Ao longo de nossas vidas, encontramos diversas pessoas, mas apenas algumas permanecem ao nosso lado de forma significativa. Nos anos 80, tive a sorte de conhecer o casal Hilário e Nedir Bonette, que na época residiam nas proximidades da linha Boa Esperança, perto do distrito de Xaxim.

Quando se mudaram para a cidade, tive o prazer de compartilhar algumas ‘faixas/azuis’, aquelas do pinguim, com eles e ouvir a dona Nedir mencionar pelo menos uma dezena de pessoas desconhecidas com quem ela havia conversado em apenas duas quadras por onde ela passava, sempre irradiando um sorriso contagiante e sendo atenciosa com todos.

Na semana passada, os encontrei no mesmo vigor, com seus 85 e 82 anos, na Bonette’s Petiscaria, estabelecimento de propriedade de seu filho Jonas. Eles não estavam tomando a mesma ‘ceva’, mas mantinham a mesma essência de alegria. “Hilário e Nedir, vocês são exemplos de pessoas que precisam permanecer em nosso convívio”.

Passagens de voos da Azul somente em abril?

Qual a verdade sobre o sumiço da AZUL em Toledo? O vereador Jozimar Polasso fala sobre, na entrevista desse sábado, na Gazeta.

Os servidores de Toledo terão ganho real nos reajustes salariais? 

Coma palavra, o vereador e líder da oposição, Professor Oseias, que também estará presente no Gente e Poder, às 8h.