A paranaense Cintya Oliveira, paratleta que integra a equipe da

Unipar/Atacar/Toledo Parabadminton e a seleção brasileira de parabadminton, vai disputar duas categorias no Lima Parapan AM Games 2019, competição internacional que acontece no Peru, no período de 29 de agosto a 1º de setembro. A confirmação oficial ocorreu nesta semana em comunicado da Badminton World Federation para a Confederação Brasileira de Badminton.

Integrante da categoria SU5 e beneficiada pelo Programa Bolsa Pódio do Governo Federal com apoio da Sferriê – Água Mineral Natural – Cintya terá presença garantida na disputa individual e na dupla mista em que fará parceria com o também paratleta de Toledo Leonardo Zuffo.

A confirmação de Cintya, segundo o treinador Fábio Bento, que também poderá integrar a comissão técnica da seleção brasileira, é uma conquista importante já que será a primeira do currículo da paratleta e mais uma oportunidade para ganhar experiência internacional e jogar em alto nível.

“Assim com os campeonatos internacionais, o Parapan terá alto nível e vai reunir as melhores paratletas de cada país. Por isso, a partir de agora precisamos intensificar a preparação para chegar à competição na condição física e técnica ideais para buscar um bom resultado”, explica o treinador.

Antes de disputar o Parapan, Cintya Oliveira ainda terá pela frente o Internacional da Irlanda, de 19 a 23 de junho. Depois, ela disputa em Besel, na Suíça, o Badminton World Championships, de 20 a 25 de agosto. Ainda em 2019, acontecerão outras duas competições internacionais – Dinamarca (15 a 20/10) e Austrália (19 a 24-10) e outras competições nacionais.

Texto e fotos crédito: SrCom-Serviços Jornalísticos.