Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

A Câmara Técnica de Sanidade, do POD, realizou um encontro em Toledo, durante o InovaMeat

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

A importância dos Conselhos Regionais e Municipais de Sanidade foi o tema central da reunião, que também discutiu outros temas ligados ao setor produtivo

A reunião da Câmara Técnica de Sanidade do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD) ocorreu no dia 02 de abril, durante o Inovameat em Toledo. O evento, voltado para a inovação na produção da proteína animal, teve a organização do Sindicato Rural de Toledo-PR e da Associação Comercial e Empresarial de Toledo.

Com a participação de diversos pesquisadores, estudiosos e figuras importantes no cenário produtivo da proteína animal, o INOVAMEAT foi palco de grandes trocas de conhecimento, com pautas importantes e atuais acerca de temas relacionados à genética, desafios do produtor e cadeia produtiva de suínos, aves, peixes e pecuária leiteira.

A pauta da Câmara Técnica tratou da importância dos Conselhos Municipais e Regionais de Sanidade Agropecuária. Foram apresentados alguns importantes exemplos para incentivar e contribuir com cidades que ainda não estão articuladas neste sentido. Os conselhos de Cascavel, Marechal Rondon, Quatro Pontes, Mercedes, Pato Bragado e o Regional de Entre Rios do Oeste já contam com iniciativas voltadas à missão de articular soluções.

A estrutura operacional da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR) nas cadeias produtivas agropecuárias da Região Oeste também foi apresentada. A explanação foi realizada pelo engenheiro agrônomo Antônio Dezanetti. A união desses esforços, pesquisas e trabalho gera todos os anos um enorme Valor Bruto da Produção (VBP), tornando o território um dos mais produtivos do país.

O coordenador da Câmara Técnica de Sanidade Agropecuária, Paulo Vallini, lembra que a principal missão do POD é promover o desenvolvimento econômico e sustentável da região oeste do Paraná por meio do engajamento, cooperação e de sinergia das pessoas, instituições públicas e privadas. “Nosso objetivo foi cumprido na reunião e saímos mais motivados a contribuir com essa pauta e que afeta diretamente a produção e a economia do nosso Estado”, declarou.

Fonte: Assessoria de Comunicação do POD

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2810 – 24/02/2026

Cotações em tempo real