Equipes de investigação da Polícia Civil de Toledo identificaram na tarde de ontem (07), um indivíduo de 37 anos de idade que teria praticado até o momento seis crimes de furto em comércios e residências na cidade, nos últimos 20 dias.
Os trabalhos de investigação contaram com o auxílio de várias câmeras de monitoramento espalhadas pela cidade. Os equipamentos flagraram as ações do indivíduo e puderam constatar que ele se passava por um catador de recicláveis. Em algumas vezes ele valeu-se de um carrinho de transporte de recicláveis para efetuar os furtos. Em outras, utilizou uma bicicleta. Após realizar os delitos, o sujeito ocultava os bens subtraídos em meio aos recicláveis.
Ainda durante as investigações, foram recuperados diversos objetos, tais como televisores, notebooks, fios de cobre e outras ferramentas, além de também ter sido identificado e indiciado um homem de 41 anos pelo crime de receptação.
O Delegado Chefe da 20ª SDP, Dr. Antonio Donizete Botelho, frisou que os trabalhos de investigação continuam visando recuperar ainda mais objetos furtados.
Dr. Donizete também irá representar junto ao Poder Judiciário a decretação da prisão provisória do suspeito identificado.
Fonte: Polícia Civil/20ª SDP