600 é o número do “FECHA”

Toledo atingiu o número limitador proposto pelo decreto nº 114, de 27 de abril, dos infectados pela COVID-19.

O gatilho foi criado para a implantação de medidas restritivas, caso o número de infectados atingirem 600 pessoas.

Caso o boletim epidemiológico aponte um número igual ou maior que 600 casos ativos, automaticamente volta a valer o Decreto nº 98/2021. “Se percebermos o aumento de casos, por meio dos informes da Secretaria de Saúde, automaticamente se retomará medidas mais rígidas em relação ao funcionamento das atividades de modo geral, entra em vigo o Decreto nº 98/21”.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

A partir deste domingo, estará mais reduzido o horário de funcionamento dos estabelecimentos e ampliado o toque de recolher.

Neste sábado, deve ser publicado um novo decreto, indicando que quando baixar de 600 casos ativos teremos regramento mais flexível novamente. O novo decreto sai amanhã cedo e passa a valer a partir das 5h do domingo.

Vitória do povo

Assisti o presidente Jair Messias Bolsonaro dizer essas palavras sobre o pedágio do Paraná, vi os mais de 5 mil paranaenses, que através de suas entidades representativas, estiveram na linha de frente representando os mais de 5 milhões de paranaenses para que se desse fim a roubalheira.

Vitória do povo I

Assisti também o nosso governador Ratinho Junior ratificar as palavras do presidente, afirmando que os 3.327 km que vão ser colocados à disposição do mercado, os serão com as propostas do povo do Paraná. Melhor, nada de modelo híbrido, e sim pela menor taxa, apresentada via Bolsa de Valores. Das 10 praças de pedágios mais caras no Brasil, 6 estão no Paraná, Estado que mais produz.

Veja o que disse o governador:

Reconhecimento

Ratinho também fez menções à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), em nome do presidente Traiano, que aprofundou percorrendo todo o Paraná ouvindo a população que ajudou na estratégia e na modelagem da proposta. Lembrou da bancada federal e citando o nome do deputado Toninho que colaborou muito nas reuniões em Brasília. Agradeceu o setor produtivo, mola propulsora da economia, que ajudou muito através do sistema G7, composto pela Ocepar, Fiep, Fecomércio, Fetranspar, Faciap, ACP e a Faep, sem contar outra grande força que temos no Oeste do Paraná, o POD.

Paraná tem outra modelagem

Segundo o governador, foram muitas reuniões com o ministro Tarcísio e na segunda-feira passada ele esteve com o presidente da República, Jair Bolsonaro. Ratinho afirmou que o modelo que foi apresentado pela federação não seria aprovado no Paraná. Ele defendeu a modelagem de concessão que o povo paranaense aprovou e queria que fosse o de “menor preço”, o que foi aceito pelo presidente.

Força-tarefa para adaptar o projeto

Sandro Alex, secretário de Infraestrutura do Paraná, informou na entrevista que a partir da próxima segunda-feira, 24, o corpo técnico da sua pasta se juntará ao do Ministério da Infraestrutura para dar início a uma força-tarefa para adaptar o projeto nacional a nova modelagem do Paraná.

Veja o que disse Bolsonaro a respeito dos pedágios no Paraná, na terça-feira, 18, durante o lançamento do Programa Gigantes do Asfalto:

O adeus ao “maestro Darcysio”

Recebi essa mensagem ao maestro Darcysio Fritsch, enviada pelos membros do Coral Cristo Rei e resolvi publicar:

“Quantos foram os encontros de corais, quantas apresentações, celebrações, viagens e passeios, quantas risadas e quantos puxões de orelha, sempre para nos ensinar. Enfim, vivemos intensa e imensamente cada momento sempre em companhia de nosso querido maestro Darcysio. Quantas gerações passaram por ele, sejam como alunos nas escolas que ele lecionou, seja de música, estrutura musical, enfim, quantas histórias para contar”.

Ficarão para sempre em nossa memória, em nossos corações.

E agora, lá do céu ele estará intercedendo por nós, para as próximas gerações que se espelharão nele, com certeza virão muitos “filhos e filhas” do professor Darcysio. Ele estará sempre nos abençoando ao lado de Jesus!!! Não, ele não nos quer ver tristes neste momento, como ele sempre nos dizia, estamos aqui de passagem e nosso lugar definitivo está junto com Jesus e Nossa Senhora. Celebremos à vida, com cantos alegres e cheios de paz e esperança, lá do céu, ele estará sorrindo orgulhoso e feliz por nosso louvor aqui na terra. VIVA CRISTO, REI!!! VIVA O MAESTRO DARCYSIO!!!”