Caros leitores, é fato e de conhecimento de todos que o Sindicato “SER-TOLEDO” nunca passou um processo eleitoral tão desgastante e com tantas mentiras e sujeiras. Situações de baixo calão, inclusive já aqui noticiadas nesta coluna.

É claro que estamos falando da “CHAPA 02”, que esquecendo-se da necessidade de apresentação de propostas, partiu simplesmente para um jogo baixo, aos ataques pessoais, gordofóbicos, bullyngs mesquinhos e hipócritas, sem precedentes aqui em nossa querida “terrinha”. Lamentável!

Aos servidores e servidoras deste município, como já fora anteriormente aqui noticiado, tais ataques foram direcionados às CHAPAS 01 e 03, em especial a esta última, vitimada em grande monta por ter em sua composição a atual dirigente do tal sindicato. Segundo os áudios que vieram a público e aqui mesmo foram noticiados, ela não deteria o formato físico, a aparência, a beleza necessária à aprovação de concorrentes de outras Chapas, tendo sido esta atacada com palavrões como “bolota de banha”, dentre outros inenarráveis. 

Se não bastasse, insinuaram que pessoas dessas chapas teriam ligações escusas com a atual gestão de Toledo. Porém, algo me chamou a atenção: no dia 11 de maio deste ano, quando da assembleia realizada pelo referido Sindicato para a realização de uma necessária mudança da Comissão eleitoral, lá estavam presentes uma secretaria do município quase inteira, e dela vários nomes que ocupam cargos comissionados. Então eu me pergunto: o que faziam lá nesta assembleia esses “comissionados”? Todos eles com máscaras da Chapa 2, aos gritos, ofendendo e digladiando com as pessoas lá presentes e, claro, não pouparam palavras ofensivas dirigidas à atual secretária geral do SerToledo. O que é isso servidores? Tais atitudes, tais pessoas, representam está tão importante classe?  Tais intempéries seriam os reflexos da falta de propostas que comentamos acima? É o que nos parece!

Fato curioso: um “urubu” grunhiu-me dias atrás que houve uma “reunião” da famosa “RECALQUE” com um líder do Executivo, onde ele perguntou para tal mal-amada pessoa: “O que você quer?” Seria a Secretaria geral do Sindicato SerToledo?  A Secretaria da Educação?    (hic!) e continuou: “Diga-me “RECALQUE”, porque aquilo que você decidir, eu vou te ajudar…” (…) Teria afirmado o tal representante do Executivo.

Em relação ao ataque feito a CHAPA “um” onde se mostram trechos de conversas do WhatsApp, o que foi aquilo? Seria uma retaliação? Uma punição? Mas a principal dúvida é: de quem teria partida isto, se afinal, a conversa era apenas entre o líder da CHAPA “um” com um dos representantes do Executivo?  Como foi que os alguns “desocupados” (ou seria muito ocupados?) tiveram acesso a isso? Foi um experiente “HACKER”? Será? De novo um “HACKER”? Seria este um benfeitor ou malfeitor, SERVIDORES (AS)? Bom, é inegável que nos traz algumas verdades, não é mesmo?

Pelos meus trezentos anos de política nessa terrinha, acredito que não foi o líder da chapa “um” que publicitou. Tudo indica que o fato deste não ter apoiado a chapa da “RECALQUE” e ter optado pela destituição dos tendenciosos e agora ex-membros da então Comissão Eleitoral, na assembleia do dia 11 de maio, passou-se a impressão de uma nova “caça às bruxas”. Bem pitoresco, não acham? Apenas não se tocaram que os servidores estão de olho bem abertos. Ou já esqueceram que o líder da CHAPA “um” saiu candidato a vereador do mesmo lado do partido do cargo comissionado da secretária do Esporte (leia-se Marli). E mais: já se esqueceram daqueles áudios onde a conhecida como “Recalque” diz que estava do lado do líder da CHAPA “um”, tentando convencer o tal Juliano, dentre outros para fazer a composição (ou seria um “monopólio”)?

Bom, eu sei que o texto já está longo, mas neste ponto já podemos questionar a você, caro servidor que irá votar nessa quarta (19) e quinta-feira (20):

Ficou bem claro que as CHAPAS um e dois estavam de “conchavos” onde até o d. causídico da CHAPA “um”, carimbou a Chapa “Dois”, provando aí, os possíveis “pré-acordos”, a tão comentada tentativa de monopólio, já outrora noticiada a quem quisesse ver?

Caros leitores da Gazeta de Toledo e da coluna “Gente e Poder”, serão 3 (três) as chapas que concorrerão ao comando do Sindicato dos Servidores Municipais de Toledo.  Vejo, no entanto, que a CHAPA 02 busca de forma desesperada e sem limites usar o poder e a influência que os servidores filiados ao Sindicato SerToledo detêm unicamente para fins partidários e de proveito próprio de alguns. Não é segredo para ninguém que os cargos comissionados que advêm da secretaria de Esportes são claramente influenciados ao bel prazer da secretaria da pasta, que nada mais é do que uma apoiadora ferrenha da CHAPA dois!  Seria uma grande dupla, pois com uma se elegendo no SerToledo, já começa o trabalho para pedir apoio à candidata a deputada estadual da outra. E quem não sabe disto, oras.  Claro que terão que dividir os votos com outro candidato do PT, porque é constante o presidente da sigla estar trabalhando de motorista para essa chapa. Seria sem interesse algum? Alguém acreditaria nisso? Claro que não!!

Caro servidor, o papel da imprensa é sempre noticiar, trazer a verdade intacta. Aqui me posiciono, pois sou desta terra há mais de 05 décadas.

Agora é com vocês!  Fiz questão de descrever tais fatos, pois trago verdades! Não ficarei em “cima do muro”.

Faço questão de ir além: aponto aqui que estarei ao lado daqueles dirigentes que defendam os SERVIDORES (AS) e não somente os seus interesses próprios, ou embebidos pelos “conchavos” políticos, esquecendo-se por completo do real motivo da existência e história de conquistas eméritas do SerToledo!

Estejam atentos! Votem conscientes e expurguem o mal!

Servidores, estaremos acompanhando o dia a dia da eleição, pois não é só o voto que está em jogo, mas o futuro da instituição Sindicato SerToledo e tudo aquilo que este representa. Ou se esqueceram de como era esse Sindicato anos atrás?

Eliseu Langner de Lima – Jornalista MTb 11.737/PR

Reveja: