Foto: Arquivo pessoal

Da Redação

Autoridades de Cascavel receberam na tarde desta quinta-feira (22) representantes da Federação Paranaense de Motociclismo, que vai reunir mais de 500 atletas neste fim de semana. O evento será no Autódromo Internacional de Cascavel Zilmar Beux, e as corridas serão disputadas sem a presença de público, seguindo os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades sanitárias.

As provas que abrem o Campeonato Paranaense de Motocross marcam a retomada da modalidade no Brasil, desde o início da pandemia. Pilotos de vários estados e países vizinhos estarão em Cascavel para as disputas. “É muito importante tanto para nós, como dirigente, quanto aos atletas a volta às atividades esportivas. Todo mundo está cansado de ficar em casa e eu acho que agora, daqui para frente com essas vacinações, a gente vai ter novamente aquela vida normal que tinha antes”, diz o presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto Rosa.

Toledo contará com a representação de Denyter Douglas Dorfschmidt, campeão Paranaense de Motocross em 2018. O piloto tem 12 anos e é filho de Suzamar e Ademar Dorfschmidt, vice-prefeito de Toledo.

Denyter também conta com outras premiações, sendo campeão Mato-grossense de Velocross, multicampeão da Copa Dirt de Velocross, multicampeão da Copa Oeste de Velocross e 3° colocado no Ranking Nacional de Motocross 2018. Teve, além destas, a participação no Arena Cross Brasil.

O piloto vem se preparando para a competição, mesmo após as dificuldades encontradas devido a duas fraturas sofridas. Mas isso não o impede de lutar pelos seus sonhos e sua paixão pelas corridas de moto. “Sei dos riscos do esporte, mas eu tenho a minha família que me apoia e minha vontade de trazer mais um título para Toledo”, relata Denyter.

As inscrições estão encerradas. Nesta sexta as equipes começam a chegar na cidade e iniciam as vistorias das motos e recebimentos das doações de alimentos não-perecíveis para o Provopar. No sábado, haverá treinos.