Foto: Fabio Ulsenheimer/Secom

A vacinação é a melhor forma de prevenção contra o coronavírus. Com este intuito, a Secretaria de Saúde segue ampliando o processo de imunização. Somente nesta terça-feira (30), foram mais de 1.163 dispensações do imunizante, entre primeira e segunda dose. Para esta quarta-feira (31), estão previstas mais 900 aplicações para pessoas com 68 anos ou mais.

Serão 300 doses em cada ponto de vacinação. “Ontem (terça-feira) nós anunciamos 600 doses e acabamos entregando mais senhas durante o dia. Com a diminuição das idades e a experiência que vamos adquirindo com o passar dos dias, o trabalho fica mais ágil”, explicou a responsável pela vacinação contra a Covid-19 em Toledo, Sonia Pessi. 

A meta é encerrar o grupo dos 65 aos 69 anos ainda esta semana. “Teremos a vacinação durante o feriado da Sexta-feira Santa, no sábado e no Domingo de Páscoa. Vamos manter o ritmo e esperamos que o Ministério da Saúde continue encaminhando doses suficientes para vacinarmos nossa população de forma rápida”, disse a secretária de Saúde, Gabriela Kucharski.

Para quem já está recebendo a segunda dose, as equipes de vacinação pedem que seja dada preferência para o horário da tarde. “Como as segundas doses são garantidas, não é preciso vir pela manhã quando temos uma procura grande devido à busca pela primeira dose”, comentou Sonia.

Pontos de vacinação

Ginásio de Esportes Hugo Zeni 

Centro de Revitalização da Terceira Idade Wilson Carlos Kuhn – Certi Pioneiro

Centro de Revitalização da Terceira Idade Ernesto Dall’óglio – Certi Coopagro

Documentação necessária 

Para ter direito à vacina é preciso estar munido de documentos (CPF, documento com foto e comprovante de residência) e não apresentar comorbidade que os impeçam de receber a dose. Aqueles que não tiverem como comprovar seu endereço, podem preencher uma declaração de residência que está disponível neste link. “Como a vacina está sendo distribuída aos municípios de acordo com sua população, Toledo poderá vacinar apenas os idosos residentes em seu território”, pontuou Sonia Pessi.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação