O “idiota”

Queridinhas e queridos do CISCOPAR, idiota com certeza esse colunista não parece ser. Creio que esse transtorno cognitivo está exatamente na cabeça daqueles que têm dificuldades de se relacionarem com as suas próprias ideias. Imaginem com as de outrem…

O “idiota” I

Por essas razões que vocês terão que juntar mais de 5 mil páginas para justificar o injustificado, a ponto de quererem obrigar alguns colaboradores a assinarem guias sem pedidos médicos, sem assinaturas, etc. Aliás, será que Toledo mandou alguém para fazer consulta naquela clínica de Medianeira mesmo?

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Toledo leva drible da vaca ?

As mais importantes entidades representativas do Oeste do Paraná, como AMOP, CONSAMU, ACAMOP, CISCOPAR e POD estão ficando sob o comando de outros municípios. Começando pela AMOP, cujo representante de Cascavel levou a presidência, deixando Toledo com a segunda vice-presidência.

Toledo leva o drible da vaca ? I

Nesta quarta-feira, o CONSAMU – Consórcio Intermunicipal Samu Oeste – realizou eleições e estará, a partir de agora, sob o comando de Palotina, através do prefeito Dr. Luiz Ernesto de Giacometti. Cascavel ficou a vice-presidência e restou apenas uma suplência para a cidade de Toledo.

Toledo leva o drile da vaca ? II

No próximo mês de abril (15 ou 30) teremos eleições na presidência do Ciscopar. Essa é uma das entidades que está precisando de um comandante que tenha mais visão e pulso firme, pois ela necessita de uma grande “limpeza” geral. Será que ficará sob o comando de Toledo? Pelos movimentos que estou vendo, mais uma vez Toledo ficará de fora e levar o famoso “drible da vaca”.

Toledo leva o drible da vaca ? III

Nas eleições da ACAMOP – Associação das Câmaras Municipais do Oeste do Paraná, Toledo sequer é associado e, por essa razão, já está fora. O novo presidente é o vereador Jorge Rieger (PL), de Céu Azul.

Toledo não leva o drible da vaca IV

Podemos dizer que não estamos assim tão desprestigiados, já que um dos órgãos que não está ligado a políticos, e se chama POD – Programa Oeste em Desenvolvimento, está sob o comando do toledano Rainer Zielasko, que por sinal, durante a audiência pública sobre os pedágios, fez a diferença mostrando que aqui tem gente competente e trabalhadora.

Sem pedágio entre Toledo e Cascavel

Petição pública contra a instalação da praça de pedágios entre as cidades de Toledo e Cascavel feita por esse jornal, através do site chang.org, ultrapassou 10 mil assinaturas. Estrei encaminhado aos deputados Douglas Fabrício e Rubens Bueno, ambos do Cidadania, para que anexem aos pedidos feitos ao Minfra.

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Sem pedágio entre Toledo e Cascavel I

Da mesma forma, o POD – Programa Oeste em Desenvolvimento – realizou a mesma enquete, onde mais de 15 mil também aderiram a mobilização contra essa praça e em favor de preços justos nas demais.

Sem pedágio entre Toledo e Cascavel II

O deputado federal Rubens Bueno enviou ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, requerimento defendendo a revisão em pontos do projeto de concessões de rodovias no Paraná para impedir, como está previsto hoje, a instalação de uma praça de pedágio entre os municípios de Toledo e Cascavel.

Sem pedágio entre Toledo e Cascavel III

Com o projeto em andamento, o estado do Paraná, que atualmente já possui 27 praças de pedágio, passará a ter 42. A previsão é que elas estejam em operação dois anos após a celebração dos novos contratos de concessão. O deputado ressaltou que o novo pedágio na BR-467 vai prejudicar a economia da região e a população em geral.

Sem pedágio entre Toledo e Cascavel IV

“A região Oeste do Paraná, onde estão situadas as cidades de Toledo e Cascavel, possui uma economia baseada na força do agronegócio, com a presença em seu território de dezenas de cooperativas que se utilizam de rodovias para o transporte e escoamento de seus produtos. Além disso, a implementação das novas praças irá aumentar os custos de produção das indústrias instaladas na região, tornando o preço dos seus produtos menos competitivos no mercado nacional e internacional”, afirmou o deputado no documento enviado ao ministro.

Sem pedágio entre Toledo e Cascavel V

Rubens Bueno ressaltou ainda o fato de que existe um grande polo universitário na região, o que provoca um deslocamento diário de milhares de estudantes que transitam entre Toledo e Cascavel em busca de melhor qualificação profissional. “Esse pedágio será mais um peso no bolso desses jovens, que já se desdobram para garantir recursos e manter seus estudos”, disse.

Sem pedágio entre Toledo e Cascavel VI

Rubens Bueno concorda que as concessões têm o propósito de melhorar a qualidade das rodovias paranaenses. “No entanto, é preciso cautela na escolha do local para a implantação de novas praças de pedágio, com o intuito de não prejudicar a economia dos municípios adjacentes e os moradores da região”.