Recado aos puxa sacos

Quero avisar aos navegantes que me questionaram sobre a coluna de ontem, onde teci críticas a alguns secretários, que meu jornal e minha visão jornalística não estão atrelados a quem quer que seja. Errou, vai levar pau. Acertou, levou elogios, como vocês lerão abaixo. É para você que atua no térreo mesmo!

Salvando vidas

Além de aplausos, merece reconhecimento os esforços pelas iniciativas que o município está fazendo para salvar vidas nessa pandemia. É de se orgulhar sim, quando se tem prefeito e vice de mãos dadas para dar solução aos problemas, como por exemplo, um simples respirador.  Aliás, parabéns Beto! Fazia tempo que Toledo não ouvia notícias dos trabalhos de um vice-prefeito. Escolheu bem!

Salvando vidas

Aliás, quando se está focado de forma responsável e imbuído de boa-fé, servidores, empresários ou qualquer cidadão, ajudam, levantam a mão e vão à luta, como ocorreu nessa quinta-feira, quando Beto Lunitti, juntamente com seu vice Ademar pediram apoio de empresários de Toledo. Através dessa união de esforços conseguiram avião, combustível e até os pilotos de empresários locais para buscar 5 unidades de respiradores adquiridos em Jaraguá do Sul e entregues na cidade de Joinville, em Santa Catarina.

Salvando vidas

Segundo o vice-prefeito Ademar, que respondeu a meus questionamentos, a aquisição dessas cindo unidades de respiradores se deu graças a dedicação de todos os membros da Secretaria de Saúde, a começar pela secretária Gabriela Kucharski. Também houve envolvimento da Secretaria da Fazenda, comandada por Jadyr Donin, e de vários servidores, com deferência a dedicação da servidora Noeli Fornari. Ademar, emocionado, fez questão de citar os empresários Parodes da Result, Ademir Riedi e os comandantes da aeronave, Thiago Rossetto e Thiago Santin. Enfim, uma soma de esforços para amenizar a situação dessa pandemia, afirmou.

Já entregues

Da mesma forma que agilizaram o transporte de SC ao Paraná, os nossos comandantes políticos, de forma coordenada e rápida, realizaram a entrega no PAM para que os profissionais que salvam vidas ficassem mais equipados.

Coisa feita

Meu “urubucisco” jurou que viu alguém levando respiradores daquela unidade para a cidade de Assis Chateaubriand. Eita, será que isso se deve porque o prefeito de Toledo está pleiteando ser o presidente do Ciscopar?