Marcos Zanetti no Governo do Estado

O ex-vereador, que concorreu a vice-prefeito na chapa de Lucio de Marchi, sem conseguir êxito, foi nomeado como assessor parlamentar da liderança do Governo do Estado do Paraná junto a ALEP. Zanetti estará representando o gabinete do deputado Hussein Bakri, líder do governador Ratinho Junior no legislativo, que já fez muitas defesas por Toledo. Desejamos sucesso a Marcos Zanetti!

 Mobilização sobre pedágios e praças

Parte de nossas autoridades políticas e entidades representativas estão se mobilizando para tratar de mais esse atentado contra nossa economia, que por consequência, vai contra nosso desenvolvimento: os “pedágios”.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Mobilização sobre pedágios e praças I

Não me venham dizer que sou contra o pedágio e a abertura de novas praças, simplesmente por ser. Os motivos estão bem às claras: pagamos pelo que não temos e somos roubados com a devida conivência de nossos representantes políticos. Todos sabemos que sempre há vínculos bem “interessantes” para eles, e não ao contribuinte. Daí vem a conivência da maioria deles.

Mobilização sobre pedágios e praças II

A prova de que ninguém mais quer pagar os valores absurdos dos pedágios existentes, muito menos permitir a implantação de mais praças, está nas quase 12 mil assinaturas contrárias, que constam no abaixo-assinado feito pela Gazeta de Toledo. Se somarmos as demais petições públicas, feitas por outras entidades, como fez o POD (Programa Oeste em Desenvolvimento), já ultrapassamos 20 mil habitantes contrários ao aumento das novas praças e em favor da redução dos preços hoje existentes.

Mobilização sobre pedágios e praças III

Me chamou a atenção que os políticos de Cascavel e de Foz do Iguaçu se mobilizaram e já agendaram audiências públicas através da ALEP (Assembleia Estadual do Paraná), tanto presencial quanto virtual. Estão marcadas para o próximo dia 05 de fevereiro, em Cascavel, na ACIC, e para o dia 06 em Foz, na ACIFI. Já Toledo, apenas “participou” dos debates, muito bem diga-se de passagem, com a representação de nosso legislativo municipal.

Mobilização sobre pedágios e praças IV

A maioria já sabe que essas audiências públicas servem apenas para cumprimento de normativas previstas na Lei 8.666 e não interfere em nada nesse modelo “oneroso” já carimbado de cima para baixo. Queria mesmo é que todos os produtores, empresários, caminhoneiros se unissem para a não aprovação de mais pedágios, para aí, quem sabe, sermos ouvidos e termos os preços reduzidos. Também é preciso que o novo edital venha com a proposta de que a ganhadora seja aquela concessionária que fizer a menor taxa, como  VÁRIOS estados já fizeram.

Toledo sem força política estadual

Toledo e Marechal Cândido Rondon não poderiam estar tão órfãos de representatividade política no Estado nesse momento tão crítico, sem ao menos um deputado na ALEP. Elio Rusch já está no ritmo de pescarias, jantares a base de camarão, e ocupando cargo e morando em nossa capital. Ademir Bier, na mesma ocupação, cuida de si, afinal, já está chegando aos 70 anos.

Toledo sem força política estadual I

Marcel Micheleto foi o deputado que conseguiu 2.56 % dos votos válidos em Toledo logo depois, sumiu ao assumir cargo de secretário do estado que, por consequência, defenderá os interesses do estado. Cascavel elegeu três deputados e Foz do Iguaçu mais um e deitam e rolam sobre Toledo, Marechal e Guaira, cidades polo onde serão implantadas mais 2 praças de assalto ao bolso dos produtores sem representantes.

Toledo sem força política estadual II

De nada adianta termos várias entidades representativas sendo comandadas por pessoas corretas, sérias e realmente voltadas a defesa do desenvolvimento do Oeste do Paraná, como faz o POD, que de forma inteligente propôs um modelo da nova concessão que preveja a aplicação do maior desconto no preço do pedágio, como disse o presidente da entidade, Rainer Zielasko: “Somente com essa modelagem teremos redução efetiva nas altas tarifas praticadas”.

Toledo sem força política estadual III

2022 está aí, e devemos sim, pensar em pelo menos bons nomes para nos representar e, por consequência, elegermos pelo menos dois para que não sejamos ignorados como estamos sendo hoje. Creio que o atual vice-prefeito Ademar Dorfschmidt e o ex-prefeito Lucio de Marchi preenchem todos os requisitos para estarem na ALEP. Aliás, estarei nessa semana, mostrando (comparativamente) aos toledanos os números das verbas conquistados pelas cidades que possuem seus deputados.