Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Atividades vão marcar 13 anos da Lei da Maria da Penha

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Na próxima quarta-feira (07), comemora-se o aniversário de 13 anos da Lei Maria da Penha, criada em referência e homenagem a Maria da Penha Maia Fernandes, que durante 23 anos de casamento sofreu violência doméstica. Para lembrar a data, a equipe da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SPM) em parceria com a Patrulha Maria da Penha, Secretaria da Saúde, Florir Toledo, Cozinha Social realizará ações para orientar a população. A mobilização será com entrega de material informativo, exposição de cruzes que simbolizam as vítimas de violência, serviços de saúde, entrega de bolos e chás que acontecerá a partir das 18h, no Parque Ecológico Diva Paim Barth.

A partir de segunda-feira (5) até o dia 9, a SPM estará com uma equipe em cinco escolas estaduais para desenvolver o projeto Pequenas Conversas Grandes Transformações, cujo objetivo é desenvolver ações educativas em escolas da rede pública de ensino estadual do município de Toledo – Paraná, para prevenir a ocorrência da violência contra mulheres.

“A Lei vem dando voz àquelas mulheres que sofrem diariamente com abusos e violências cometidas contra elas, mas precisamos reforçar o atendimento a essas vítimas. Para isso estamos disseminando as informações”, destacou a Secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Larissa Ribeiro.

[bsa_pro_ad_space id=7]

MAIS AÇÕES

Para reforçar as ações neste dia, as integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Numape e a Secretaria da Mulher também realizarão uma programação alusiva a data um pouco mais cedo. A partir das 15h30 na Feira do Produtor, no Centro. Está previsto uma conversa com a população sobre os direitos das mulheres, orientação jurídica, distribuição de mudas de plantas e chás e confraternização com bolo oferecido pela Cozinha Social.

DENUNCIE

Em casos de violência, as denúncias podem ser feitas pelo telefone 190, que é da Polícia Militar. Também podem ligar na Central de Atendimento à Mulher pelo número 180. Lá os atendentes poderão auxiliar e orientar as mulheres vítimas de violência sobre quais são os encaminhamentos e locais de atendimento. Nessa central, elas também podem receber orientações sobre seus direitos. O contato da Secretaria de Políticas para as Mulheres de Toledo é (45) 3252-5528.

Fonte: Secom/ Pref. de Toledo

[bsa_pro_ad_space id=7]

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2807 – 29/01/2026

Cotações em tempo real