O animal estava debilitado e abandonado debaixo de chuva. Foto: Polícia Civil/20ª SDP

O cachorro que sofria maus tratos, estava em avançado estado de debilidade e precisou ser sacrificado

A Polícia Civil de Toledo (20ª SDP) prendeu na tarde de ontem (19/01), um homem de 22 anos de idade, morador do Bairro São Francisco, em Toledo, sob a acusação de maus tratos a animais.

Em diligências na residência do investigado, situada na Rua Mário Gobbi, equipes de Policiais Civis da 20ª SDP, juntamente com servidores da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Ambiental e Saneamento de Toledo, se depararam com um cachorro que se encontrava em avançado estado de debilidade, sem condições de se locomover, sofrendo inclusive com ação de larvas.

O cachorro foi removido para atendimento veterinário especializado, mas no entanto, devido a seu grave estado, teve de ser sacrificado, atendendo a todos os protocolos veterinários. O investigado foi autuado em flagrante. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Cadeia Pública de Toledo, onde permanece a disposição da Justiça. Ele responderá pelo crime previsto na Lei 14064/2020, que prevê pena de prisão de 2 a 6 anos.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

O Delegado Chefe da 20ª SDP, Dr. Antônio Donizete Botelho, atentou à sociedade para que denunciem situações dessa natureza. “A Polícia Civil, juntamente com órgãos municipais de proteção aos animais, está comprometida em averiguar todas as denúncias feitas, anônimas ou não, de situações semelhantes a esta encontrada na data de ontem, visando evitar que animais sejam mal tratados em nossa cidade”, disse o Delegado.