Desenvolvimento econômico

Estarei entrevistando nesse sábado, às 08h, na Gazeta de Toledo, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo, Diego Bonaldo, que está acumulando também a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Desenvolvimento econômico I

Ele é filho de família tradicional no setor de suporte e equipamentos para transportes, formado em Direito e foi indicado pela Associação Comercial e Industrial de Toledo para ser o representante de todas as classes produtivas do município. Na pauta: aeroporto, voos, crescimento do agro e comercial de Toledo, além de vários temas ligados à pasta da Agricultura.

200 vagas de emprego em Toledo

Falando em desenvolvimento, o Grupo Muffato que está construindo o Max Atacadista na Avenida Cirne Lima, gerará mais 200 novas vagas de emprego em Toledo. Veja nesse link:

https://gazetadetoledo.com.br/super-muffato-abre-200-vagas-em-toledo-e-agencia-do-trabalhador-auxilia-na-selecao/

Câmara infectada?

Pois é, teve vereador que não participou da posse por estar em quarentena, segundo atestado médico apresentado. Depois, o presidente eleito, Leoclides Bisognin, testou positivo para Covid-19 e se encontra afastado, se recuperando muito bem. Aliás, enquanto escrevia essa coluna, Bisognin entrou em contato para afirmar sua boa recuperação e contar que sua esposa também está melhorando. “Estamos com muita fé na recuperação do casal e de todos os demais que foram acometidos pela Covid-19”.

Câmara infectada? I

Nessa quinta-feira, outros dois vereadores corretamente comunicaram a público que testaram positivo para o Covid-19.

Chumbinho Silva assim escreveu:

 “Olá! Cumprindo as normas estipuladas pelas autoridades em saúde, estarei ausente de minhas atividades públicas, por estar cumprindo isolamento domiciliar pelo fato de estar com sintomas de Covid-19. Abraço a todos e vamos nos cuidar!”

Câmara infectada? II

Vereador Jozimar Polasso fez o mesmo comunicado:

“Olá! Comunico a todos que estarei ausente das minhas atividades públicas na Câmara de Vereadores de Toledo nos próximos dias. Testei positivo para a Covid-19 na última quarta-feira (13), e conforme preconiza o setor de saúde estou cumprindo o isolamento em minha residência. Também informo que me encontro bem, apresentando apenas sintomas leves. Um grande abraço a todos e lembro da importância dos cuidados preventivos tão solicitados pelos órgãos de saúde.”

Solução à vista?

A Avenida Nossa Senhora de Fátima possui um trecho sem a segunda pista há muitos anos, devido a desacordos com os proprietários do imóvel. No ano de 2016, o então prefeito Beto Lunitti já tinha editado um Decreto para a desapropriação, agora reeditado sob o nº 13/2021.

Solução à vista? I

Nesse novo Decreto, alega-se urgência para aplicação do disposto no Decreto nº 938/2016, que declarou de utilidade pública, para fins de desapropriação, área destinada ao alargamento e à regularização de trecho da Avenida Nossa Senhora de Fátima, nesta cidade de Toledo em conformidade com o que dispõem o inciso XV do artigo 55 e a alínea “d” do inciso I do caput do artigo 61 da Lei Orgânica do Município de Toledo e o artigo 6º do Decreto-Lei nº 3.365/1941.