Campanha Legal do Imposto de Renda

Até dia 29 de dezembro, empresas, empresários e demais voluntários poderão participar da Campanha Legal do Imposto de Renda. As pessoas físicas podem destinar até 6% e as jurídicas 1% do imposto de renda. “O potencial de captação em Toledo é de R$ 4 milhões e na última campanha, foram arrecadados apenas R$ 600 mil”, disse Ivo Destefeni, contador e responsável técnico sobre impostos.

Campanha Legal do Imposto de Renda I

Ivone Laguna presidente do CMDCA e responsável pelo “Pacto pela criança – Campanha Legal do Imposto de Renda”  falou na tribuna da Câmara Municipal de Toledo sobre a importância de todos se conscientizarem de que esses trabalhos feitos pelas entidades sociais e representativas são unicamente na busca de valores dos impostos para serem aplicados na manutenção dos programas que ajudam as mais de 1300 crianças, os adolescentes e seus familiares.

Em Toledo, seis instituições são beneficiadas

Ação Social São Vicente de Paulo, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Casa de Maria, Centro Beneficente de Educação Infantil Ledi Maas, Centro Social Aldeia Infantil Betesda e Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp) são beneficiadas. O prazo termina em 29 de dezembro.

PROS (90) em Toledo

Uma comitiva da direção estadual e assessores do PROS (90), Partido Republicano da Ordem Social, esteve em Toledo nessa segunda-feira para organizar a formação de um diretório nesse município.

PROS (90) em Toledo I

Partido esse fundado no Brasil em 2010 e que no Paraná é comando pelo advogado e empresário Alisson Wandscheer, hoje suplente de deputado estadual. Ele é responsável juntamente com as demais lideranças por fazer o partido crescer em mais de 100% em seu número de filiados e adeptos.

PROS (90) em Toledo II

Vale ressaltar também que o partido conta com três deputados eleitos para a ALEP (Homero Marchese, Soldado Fruet e Boca Aberta Jr) e dois para o Congresso Federal (Toninho Wandscheer e Boca Aberta), principais alavancas para esse crescimento do PROS no Estado. Não se sabe ainda quem irá assumir o partido, mas afirmo que o cidadão que está na linha de frente é puro sangue.

Eleições de diretores

No próximo dia 9 de dezembro haverá eleições para os novos diretores dos colégios estaduais. Sou muito fã dos trabalhos feitos até esse momento pelo professor Camilo, por ele estar à frente não só da área pedagógica (4º lugar no IDEB), como da maior conquista que é a nova sede do Colégio Estadual Jardim Gisela.

Eleições de diretores I

É importante salientar que a maior necessidade hoje, de caráter urgente, é a conclusão da NOVA UNIDADE ESCOLAR, que iniciou a execução da construção no dia primeiro de março de 2018 e já tem 81% da obra concluída, estando na fase final. Uma nova empresa deverá concluir as obras, já que a vencedora teve dificuldades em cumprir com o organograma da FUNDEPAR.

Imagem do inicio das obras

Eleições de diretores II

Diante desse impasse, creio que não seria de bom alvitre uma troca na direção do Colégio, até mesmo porque, se bem conheço o professor Camilo, a palavra “jeitinho” não cola em seu caráter. Camilo é tipo assim: 8 ou 80!