Demissão e nomeação

O ATO n° 52 da Câmara Municipal de Toledo exonerou Edna Nunes da Silva do cargo em comissão de Assessor de Gabinete do Vereador Marcos Zanetti. Em seu lugar, deverá assumir Daniel Ricardo Jochims.

De volta à EMDUR

Rodrigo Bortolotto Sales, que se licenciou para concorrer a uma vaga na vereança, volta ao cargo em comissão de Diretor Técnico da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (EMDUR).

Nem o prefeito escapou da COVID-19 em Toledo

A Secretaria Municipal de Comunicação informou na manhã desta quarta-feira (18) que o prefeito Lucio de Marchi testou positivo para COVID-19. O prefeito apresenta sintomas típicos da doença, sem sinais de gravidade e está em observação hospitalar.

Nem o prefeito escapou da COVID-19 em Toledo I

Qualquer pessoa que tenha tido contato próximo por mais de 15 minutos sem o uso de máscara com o prefeito, deverá estar atenta, uma vez que o tempo médio de incubação do novo coronavírus varia de cinco a seis dias. Em caso de dúvidas, ou apresentando sintomas respiratórios, de procurar orientação médica.

Papo na ACIT

Uma hora e cinquenta e seis minutos de propostas, ar de revanche, ameaças e algumas definições subliminares sobre reformas administrativas que poderão vir. Assim se manifestaram Beto Lunitti e Ademar na live promovida pela ACIT na noite dessa terça-feira.

Sem variantes

Os recados foram diretos, sem meias palavras, inclusive, dando nomes aos bois. Apesar de terem discursados que o palanque tinha se desfeito, a revanche aos opositores estava nos olhares, nos gestos corporais e nos comparativos de gestões.

Não precisamos de 27 cargos no primeiro escalão

Beto Lunitti afirmou não ser necessário a prefeitura de Toledo atuar com 27 cargos no primeiro escalão. Em suas palavras, subentendeu-se que algumas secretarias serão extintas e outras, unificadas. Afirmou que em vez de secretários, pretendem nomear bons diretores, com custos menores aos cofres públicos, que farão o mesmo que os secretários.

Possíveis unificações e/ou exclusões

Dentro desse contexto, entendi, subliminarmente, que as secretarias de Desenvolvimento Econômico (DESECO) e Agricultura poderão ser fundidas. As secretarias da Mulher, da Juventude e de Assistência Social também poderão desaparecer e nascer, quem sabe, uma só secretaria que levaria o nome de “DESENVOLVIMENTO HUMANO E CIDADANIA”.

Economia

Com isso, Beto afirmou que esse enxugamento da máquina irá economizar entre R$ 7 e R$ 9 milhões durante a gestão e aplicar mais nas políticas sociais.

Comprometimento

Beto e Ademar fizeram um apelo ao presidente da ACIT para que ao deparar-se com inverdades contra administração, venha de onde vier, que a mesma e demais entidades ligadas, se manifestem em defesa da verdade. Claudemir, presidente da associação, afirmou que tudo está assinado e documentado e que o anseio da entidade é esse, de participar e ajudar a economia de Toledo.