O Secretário de Cultura, Odemilson Elias dos Santos, a presidente do Conselho de Políticas Culturais de Toledo (CMPC), Silvana dos Santos Silva, e o Coordenador Técnico do Teatro Municipal, Marco Aurélio, entregaram na manhã desta terça-feira (09) um ofício para o Prefeito Lucio de Marchi solicitando a inclusão de rubrica na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para a criação de uma Fundação Cultural no município. 

Segundo o Secretário de Cultura, o Conselho solicitou estudos e verificação da possibilidade de criação de uma fundação para gestionar a Cultura do município. “Nós atendemos esses pedidos e como continuidade desses estudos está sendo reivindicado a previsão orçamentária para a LDO de 2020”, explicou. 

Ele mencionou que, em parceria com o CMPC, foi promovida uma palestra sobre Fundações Culturais com o Diretor de Cultura de Maringá, Chico Pinheiro. Chico participou do processo de criação da Fundação Cultural de Campo Mourão (Fundacam). 

A presidente do Conselho elogiou a recepção e avaliou de forma positiva a aceitação do prefeito. “Estamos criando as condições para a possível criação da Fundação. Essa é a chance concreta para isso e uma demanda antiga dos artistas da cidade”, salientou Silvana. 

O Prefeito aproveitou para lembrar os conselheiros sobre os investimentos que estão sendo realizados em equipamentos culturais, como o Teatro Municipal, a troca da cobertura do Ondy Niederauer e a reforma do auditório do Centro de Eventos da cidade.

Fonte: Secom/Pre. de Toledo