Por volta de 20h35min, desta quarta-feira ,  diante das últimas apreensões de veículos transportando  drogas nesta região,  uma equipe  da Polícia Militar realizava patrulhamento nas imediações da entrada de Toledo, na intenção de coibir ilícitos do gênero. Quando verificou que um veículo Chevrolet Prisma de cor branca, se aproximava em alta velocidade e o visível excesso de peso. Diante dos fatos  a equipe deu ordem de parada ao veículo, sendo que seu condutor posteriormente identificado como um homem de 30 anos não acatou  e acelerou o veículo em direção ao soldado.

  A polícia  iniciou o acompanhamento tático fazendo uso de sinais sonoros e luminosos, sendo que o veículo fez diversas manobras ameaçando outros veículos e transeuntes desta cidade, posteriormente esse veículo teve acesso à rodovia em direção a Toledo o qual realizou diversas ultrapassagens em faixa continua ameaçando veículos que vinham de encontro. Foram informadas as viaturas pelo rádio da situação desde o início, sendo que na proximidade da pedreira municipal estas equipes tiveram o visual do veículo, dando continuidade ao acompanhamento tático já no perímetro urbano de Toledo, sendo que o veículo Prisma, veio a estourar um dos pneus nas proximidades do posto Stop, e sendo abordado próximo a rotatória da avenida Egydio Munaretto com a rua Primeiro de Maio local onde a equipe da patrulha rural do 6º BPM, realizou bloqueio, e efetuando quatro disparos  baixos visando pneus e motor do veículo. Os disparos foram realizados com o objetivo de salvaguardar a integridade física dos policiais, visto que o veículo ameaçou investir contra a equipe policial para furar o bloqueio. Após a abordagem foi verificado que o veículo conduzido transportava uma grande quantidade de drogas, que após pesadas totalizaram aproximadamente 140,800 kg de substância análoga à maconha, sendo que desta droga aproximadamente 1,900 kg apresenta-se em forma da droga não prensada, conhecida como “morruga”.

Diante dos fatos esta equipe deslocou ao 19º BPM para confecção do boletim de ocorrência e posteriormente a 20ª Sdp para medida cabíveis. Fonte e crédito fotos: 19º BPM.