Lançamento será realizado durante o Café Colonial, ocasião em que é escolhida a Princesa das Orquídeas 2019.

Para quem busca novidade e tecnologia nas áreas de aquicultura e orquidicultura, a Festa das Orquídeas e do Peixe é o evento ideal. A 21 ª edição ocorre de 23 a 25 de agosto, no Centro de Eventos de Maripá e será oficialmente lançada no dia 13 de julho, durante o tradicional Café Colonial.

O Curso Básico de Plantio e Cultivo de Orquídeas para Iniciantes é ideal para quem quer aprender mais sobre como cuidar da flor para que ela se desenvolva de forma saudável.

Além do lançamento da festa, o evento conta um desfile para a escolha da Princesa das Orquídeas 2019, que vai se tornar a representante do Município de Maripá até o próximo ano. A programação começa às 16h com o desfile das candidatas, seguido do lançamento da festa e, logo após, será servido um delicioso café colonial.

PROGRAMAÇÃO – As atrações tradicionais são o foco da programação, entre elas a exposição e feira de orquídeas, feira da aquicultura, feira da indústria, comércio, artesanato e sabores, café colonial, refeições a base de peixe, praça de alimentação, Seminário Estadual da Piscicultura, Rodeio do Bagre Ensaboado, Matinê da Melhor Idade com a Banda Monte Carlo, Concurso do Peixe Assado na Grelha, Desossado e Recheado e o curso de cultivo de orquídeas. No domingo, dia 25, um cortejo com o Grupo Sou Arte encanta os visitantes.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

[bsa_pro_ad_space id=7]

A principal atração musical já está definida. No sábado, dia 24, o show será com Luan Santana, com entrada gratuita e a Banda Brilho anima a festa antes e depois do show. Além disso, durante os três dias de festa serão promovidas várias atrações no Palco Cultural com apresentações de artistas locais e alunos do Departamento de Cultura. No sábado, a partir das 22h30, a Banda Buana se apresenta também no Palco Cultural.

SEMINÁRIO DA PISCICULTURA – Produtores, estudantes e profissionais da área da aquicultura poderão atualizar os conhecimentos da cadeia produtiva durante o 18º Seminário Estadual da Piscicultura, que será realizado na sexta-feira, 23 de agosto. O seminário envolve palestras, almoço temático e visita técnica à Feira da Aquicultura, no Centro de Eventos.

Profissionais renomados da área vão abordar os seguintes assuntos: Sistemas de Bioflocos para Aquicultura, ministrada pelo professor da UFPR (Universidade Federal do Paraná), Eduardo Luis Cupertino Ballester; Uso de Aeradores na Qualidade da Água para a Piscicultura, ministrada pelo professor do IFPR (Instituto Federal do Paraná), Anderson Coldebella; e os Principais Desafios Sanitários para a Tilapicultura Nacional: o ontem, o hoje e o amanhã, ministrada pelo professor da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), Carlos Augusto Gomes Leal.

[bsa_pro_ad_space id=7]

CURSO DE ORQUÍDEAS – O Curso Básico de Plantio e Cultivo de Orquídeas para Iniciantes é ideal para quem quer aprender mais sobre como cuidar da flor para que ela se desenvolva de forma saudável. O curso será ministrado pelo orquidófilo, Sergio Ostetto, de Campo Grande – MS, no sábado, dia 24 de agosto, às 9h, no Centro Comunitário dos Bairros, localizado na Rua Rio Grande do Sul, 339, esquina com a Rua Baldoíno Rohsig.