A semana começa com tempo firme em quase todas as regiões. A exceção é o Norte do país. Esta condição muda a partir de terça-feira quando as precipitações retornam para o Rio Grande do Sul. No dia seguinte as instabilidades se espalham para o restante dos estados do Sul e parte de Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Confira abaixo como ficará o clima na região Sul até sexta-feira!

A semana começa com tempo seco  nos três estados da região, pelo menos nesta segunda-feira, dia 24. As temperaturas mínimas ainda permanecem na casa dos 6ºC pela manhã.

Entretanto a partir do dia seguinte, na terça, as precipitações furam a barreira e trazem chuvas para todos. Neste dia 25, os maiores acumulados acontecem no Rio Grande do Sul, com volumes acima de 20 mm. Há chance de trovoadas e muito vento, com rajadas superiores a 90km/h.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Na quarta-feira, as instabilidades mais forte sobem e se instalam em Santa Catarina e Paraná, com volumes acumulados de 20 mm a 25 mm. As temperaturas despencam na fronteira com o Uruguai e os termômetros podem marcar 0ºC. A chuva pode vir acompanhada por ventos fortes, muitas descargas elétricas e até granizo.

O tempo seco retorna para todos os estados na quinta-feira, mas as temperaturas seguem extremamente baixas, principalmente no Rio Grande do Sul.

Na sexta-feira, as temperaturas mínimas sobem um pouco e as precipitações retornam para o Rio Grande do Sul, mas como volumes menores e em apenas em alguns municípios mais próximos à fronteira. Fonte: Somar Meteorologia