A Secretaria de Desenvolvimento Ambiental e Saneamento, distribuirá nos próximos dias sacolas de ráfia, como incentivo a implantação da coleta seletiva em todo o Município de Toledo. A expectativa é que até final de setembro todos os bairros tenham recebido o material. 

Além de aperfeiçoar o programa de coleta de resíduos recicláveis e reutilizáveis na cidade, as sacolas de ráfia terão por objetivo dar condições para que a população saiba separar o seu lixo útil. “A vantagem é que produto possui baixo custo e alta resistência. Com isso, o resíduo será acondicionado em um local adequado, evitando que se espalhe de forma irregular nas vias de Toledo”, destaca o Secretário da pasta, Neudi Mosconi.

Mosconi informa que foi realizado um diagnóstico sobre os setores de coleta de resíduos orgânicos e rejeito, e que a próxima fase é o planejamento das ações para implantação do PROGRAMA DE COLETA SELETIVA em horários alternados aos da coleta convencional. A previsão é que até o final do mês de setembro seja atendida 100% da cidade.

Vale lembrar que Toledo possui o programa TOLEDO CIDADE LIMPA e o TOORECICLANDO NO SEU BAIRRO, onde são colocados contêineres para que as pessoas possam destinar seu resíduo volumoso.

Por fim, a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental e Saneamento conta com a colaboração dos munícipes para que se mantenha os anseios de uma cidade limpa e que isto reflita diretamente na qualidade de vida da população. 

Os resíduos recicláveis e reutilizáveis não podem ser destinados junto dos resíduos orgânicos e rejeitos. Colabore com o PROGRAMA DE COLETA SELETIVA e faça o descarte corretamente.

Fonte: Secom/ Pref. de Toledo