Todas as associações de moradores dos bairros quanto as distritais estão com dificuldades devido a ao estado de inércia em que se encontravam, segundo o presidente da UTAM Gilberto Turetta.  A maior responsável pelas associações estarem nesse estado de “abandono” posso afirmar que é a UTAM por não ter cumprido com sua missão de dar apoio organizacional e estrutural para que, os moradores se sentissem motivados a atuarem como colaboradores na busca de soluções para as necessidades das entidades e dos locais que representam, disse Turetta. Perguntado sobre as situações das entidades, Turetta disse que a falta de recursos, a burocracia e a interferência “politica” atrapalham os andamentos de muitos projetos, mas que, a comunidade sabe que só através deles e das associações que as reivindicações levadas ao poder público poderão são entendidas e atendidas

São mais de 100 associações em Toledo

A União Toledana das Associações de Moradores – UTAM tem sob sua responsabilidade 104 associações e em sua maioria estavam sem presidentes eleitos ou aclamados e algumas somente com diretoria provisória. Aquelas que estavam com direção eleita, contas em dia e sede com qualidade, estão servindo de exemplo para que as demais também se organizem e em curto prazo com apoio da UTAM possam servir cada morador de sua região. Das 104 associações, já realizamos 20 eleições disputadas no voto ou aclamadas todas teve a participação e organizado da UTAM com bastante transparência sempre acompanhada de dois fiscais um de cada composição na fiscalização além dos presidentes candidatos, disse o presidente da UTAM.

20 eleições já realizadas

No último dia 11, terça feira, 11 na sede da Associação de moradores do BNH Cohapar na grande Vila Pioneiro foi realizada a eleição e a chapa “unidos pelo BNH Cohapar” e encabeçada pelo morador Eurípides Bertolin foi a vencedora com 143 votos validos.  Também no mesmo dia 11, o distrito de Concordia do Oeste aclamou a chapa denominada “unidos seremos fortes” encabeçada pelo morador Valdir Rosseto.